O capitão tricolor conversa desde o início do ano com clube e membros da patrocinadora Unimed a respeito de uma renovação do vínculo

O capitão tricolor conversa desde o início do ano com clube e membros da patrocinadora Unimed a respeito de uma renovação do vínculo

O atacante Fred retoma rotina no Fluminense a partir desta quinta-feira, após folga de dez dias concedida pela diretoria. O camisa 9 teve desempenho apagado no ataque da seleção brasileira e terá que evitar transferir a pressão por fazer gols na Copa do Mundo para o Campeonato Brasileiro. Capitão tricolor, Fred volta às Laranjeiras com a missão de manter o clube entre os favoritos ao título, já que uma mudança de ares neste momento é improvável.

O "plano europeu" de Fred e seu estafe está abortado neste momento. A ideia do atacante era se valorizar com gols e boas atuações pela seleção no Mundial-2014 e se encaixar em um clube grande do Velho Continente. Com apenas um gol marcado na Copa – contra Camarões – e dificuldade para encarar os zagueiros adversários, o camisa 9 viu as suas chances de transferência diminuírem bastante.

Com contrato até o final de 2015, o capitão tricolor conversa desde o início do ano com clube e membros da patrocinadora Unimed a respeito de uma renovação do vínculo. Sem sucesso, as conversas foram paralisadas e não têm data para serem retomadas.

A intenção de Fred em ter aumento de 50% do salário atual e passar a ganhar mais de R$ 1 milhão por mês fez Fluminense e Unimed recuarem. Desde abril, o atacante começou a dar sinais de que tentaria uma saída do clube, se tivesse uma proposta de acordo com os seus objetivos profissionais – isto é, de um grande time europeu.

Por meio de nota publicada em abril no Facebook, Fred criticou torcedores organizados que protestaram na porta do clube pela má fase dos atletas e disse que tal atitude o fez repensar seu "esforço pela equipe". De abril a maio, Fred admitiu – em três oportunidades – o pensamento de sair do Fluminense com o argumento de que o clube precisaria fazer dinheiro com uma possível transferência.

O clube tricolor precisa vender para fazer dinheiro neste ano, mas já não conta com uma futura venda de Fred. Antes da Copa, o camisa 9 chegou a ser apontado como opção para o Barcelona reforçar o setor de ataque pelo jornal catalão Mundo Deportivo. O técnico Cristóvão Borges ressaltou a importância do atleta no elenco para a disputa do Brasileirão.

"Não temos pressa. Até temos, mas a gente não vai atropelar nada. Quando estiver bem, Fred vai jogar. Não vamos ficar colocando pressão. Ficamos sem o Fred o tempo inteiro. Não vai ser o Fred que vai resolver. Vai jogar e vai fazer gol. Mas não precisa atropelar", destacou o treinador.

Sem Fred, o Fluminense encara o Atlético-PR no próximo domingo, às 16h. O jogo fora de casa é um encontro de integrantes do G-4 do Brasileiro. O Tricolor aparece na terceira colocação, enquanto o adversário rubro-negro é quarto. Os dois times têm 19 pontos na tabela.

Foto: UOL

Últimas do seu time