Mesmo tendo passado longe de marcar na partida, Fred buscou bastante o jogo

Mesmo tendo passado longe de marcar na partida, Fred buscou bastante o jogo

Após ser muito criticado na Copa do Mundo pela falta de movimentação, o camisa 9 Fred mostrou um futebol bem mais participativo na primeira partida como titular do Fluminense após a passagem pela seleção brasileira. Ainda assim, o atacante teve atuação discreta na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, na Arena da Dunas.

Mesmo tendo passado longe de marcar na partida, Fred buscou bastante o jogo. Ele podia ser constantemente visto na intermediária, trocando passes com o meio-campo tricolor. O atacante teve seu melhor momento no gol de Conca, em que deu passe para o terceiro tento do time na partida.

De resto, porém, o retorno de Fred foi bastante discreto, com mais toques para o lado no meio-campo que finalizações ao gol rival. O técnico Cristóvão Borges avaliou positivamente a exibição do camisa 9, embora ainda com ressalvas e sem confirmar sua condição de titular para o duelo de sábado, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

"O Fred tem que se readaptar ao jogo do Fluminense. Conhece bem o time, o clube, mas ficou muito tempo fora. Quanto mais ele puder jogar e o jogo permitir, vai jogando. Jogou na outra partida, hoje [quarta-feira] foi bem e a ideia é de que daqui a pouco esteja no mesmo nível dos demais atletas", explicou Cristóvão, que falou sobre a maior movimentação do artilheiro.

"Ele não pode fazer o que Sobis faz, têm características diferentes. Ele saiu da área, é inteligente, passa bem a bola, fez a assistência, fizemos o gol. Para sair da marcação, ele procura fazer isso. Joga cada um dentro das suas possibilidades", complementou.

A titularidade contra o América-RN ainda não quer dizer que Fred está reintegrado ao time principal do Fluminense. Cristóvão poupou alguns jogadores no duelo, como o zagueiro Henrique, o volante Valencia, o meia Wagner e o dono da vaga no ataque nos últimos jogos, Rafael Sóbis. Todos começaram a partida contra o time de Natal no banco de reservas.

A atuação discreta também não empolgou Fred. O camisa 9 deixou o gramado da Arena das Dunas sem falar com a imprensa sobre a atuação. O atacante costuma falar com a imprensa ao final das partidas do Tricolor, mesmo não sendo grande entusiasta de entrevistas coletivas no cotidiano do clube.

Sempre na mira dos rivais, Fred também conviveu com vaias mais altas que de costume na Arena das Dunas. A hostilidade dos fãs do América-RN pode ser explicada pela antipatia adquirida pelos torcedores brasileiros após as exibições apagadas pela seleção na Copa do Mundo.

Foto: UOL

Últimas do seu time