Atacante revoltou-se na sua página do facebook contra baderneiros de organizadas

Atacante revoltou-se na sua página do facebook contra baderneiros de organizadas

Faltando sessenta e três dias para o início da Copa do Mundo, Fred vive momento ruim dentro de campo. Fora dele o jogador da Seleção e do Fluminense marcou um golaço. Isso aconteceu após o atleta ser cobrado na saída do treino no último sábado. Parabéns a ele. O futebol precisa de mais pessoas como o Fred. Jogadores precisam se posicionar, mostrar o que pensam e sentem. Eles são as peças importantes do futebol. Fazem o espetáculo dentro de campo. A opinião deles deve ser respeitada. 

Ninguém tem o direito de ir ao trabalho do outro para intimidar e cobrar melhor desempenho dentro de campo. Ou quem vai cobrar jogador nos centros de treinamentos gostaria de ser cobrado no local em que trabalha? Torcedor tem o direito de vaiar e protestar nas arquibancadas, pagando o ingresso. Até aí, tudo bem. O que não pode é invadir o espaço do jogador.

Como o próprio jogador disse, no seu desabafo, quantas vidas precisarão ser perdidas para tomarem uma atitude contra os baderneiros infiltrados em torcidas organizadas? Falo em atitude, não em blá-blá-blá para aparecer na imprensa proferindo meia dúzia de palavras bonitas.

Fred deveria usar o momento para criar um movimento junto com seus colegas de profissão para tentar mudar o cenário atual. Se ninguém agir, o futebol vai morrer. Hoje vemos os estádios vazios. E com toda certeza a violência nos arredores dos campos de futebol é uma das causas do baixo público nos jogos. Infelizmente, estão matando o futebol aos poucos. E nada está sendo feito.

Parabéns, Fred, por esse gol de placa. Que você faça mais gols como esse dentro de campo durante a tão aguardada Copa do Mundo.

 

No twitter: @fe_salgado

Foto: Placar

Últimas do seu time