Resultado que deixa o Atlético em boa situação dentro da competição

Resultado que deixa o Atlético em boa situação dentro da competição

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Vencer e seguir firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Esse era o objetivo do Atlético-MG diante do Vitória. E foi isso que a equipe alvinegra fez, nesta quarta-feira, no Estádio Independência. Os três pontos foram garantidos com gols de Fred, no triunfo por 2 a 1.

Resultado que deixa o Atlético em boa situação dentro da competição. Atualmente na vice-liderança, os mineiros torcem contra o Flamengo, que recebe a Ponte Preta, para seguir na posição. Além dos rubro-negros, o Atlético também vai torcer contra Palmeiras, que está na liderança e, no momento, com apenas um ponto de vantagem.

Fred marca dois em noite de muitas tentativas
Desde o final de julho que Fred não fazia um gol. Nesse período foram quatro partidas de jejum, que acabou de grande maneira diante do Vitória. Numa noite quem Fred conseguiu finalizar muitas vezes, o atacante conseguiu marcar duas vezes no mesmo jogo, pela primeira vez com a camisa do Atlético. E olha que na primeira grande chance a bola de Fred foi no travessão, mesmo com o goleiro Fernando Miguel batido. Mas o camisa 99 fez o que se espera dele e garantiu importantes pontos para o Atlético. Assim como o incrível gol perdido, também com outra bola chutava no travessão, mesmo com o goleiro fora da jogada.

Marinho perde gol e gera revolta em companheiro
Aos 35 minutos do primeiro tempo o atacante Marinho teve a grande chance do Vitória no jogo. O atacante aproveitou um erro da defesa do Atlético e partiu com a bola dominada, do meio de campo, sem nenhum marcador. Ao invés de tocar para um colega melhor colocado, Marinho tentou dar uma cavadinha para encobrir Giovanni, que conseguiu fazer a defesa. O lance gerou muita revolta no banco de reservas do Vitória, especialmente em Caique, o goleiro reserva. Após o término do primeiro tempo, os demais companheiros precisaram segurar Marinho e Caique, para que não brigassem no gramado do Independência.

Após longa viagem, Rafael Carioca atua os 90 minutos
Na terça-feira à noite a seleção brasileira venceu a Colômbia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No banco de reservas estava o volante Rafael Carioca, que deixou Manaus logo após a partida, com destino a Belo Horizonte. Foram mais de seis de viagem, incluindo uma parada em São Paulo. E menos de 24 horas depois o volante estava em campo para defender o Atlético e atuou durante os 90 minutos. Talvez pelo cansaço causado pela viagem, Carioca errou mais passes do que o normal, mas esteve bem em campo.

Cárdenas volta ao Horto e segue sem jogar bem em BH
Titular do Atlético Nacional-COL durante algumas temporadas, Cárdenas chegou ao Atlético em 2015 como um dos principais reforços para a Libertadores. Porém, o colombiano não foi bem e deixou o clube mineiro sem marcar um gol sequer. Agora emprestado ao Vitória, Cárdenas voltou ao Independência e mais uma vez não foi bem. Outra atuação discreta do colombiano em solo mineiro.

Giovanni faz milagre, mas falha no gol do Vitória
Foram quase seis meses sem disputar uma partida oficial, desde março. Giovanni estava de volta à meta do Atlético após duas contusões e um longo período na reserva. Na primeira bola, Giovanni mostrou categoria, ao driblar o atacante Ramallo. O camisa 20 ainda fez importante defesa em tentativa de Marinho. No entanto, o arqueiro atleticano saiu mal do gol no lance de empate do Vitória.

 

Últimas do seu time