Com público em grande maioria, o Flamengo foi superior ao longo dos 90 minutos

Com público em grande maioria, o Flamengo foi superior ao longo dos 90 minutos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

Homens de referência no ataque de suas respectivas equipes, Fred e o croata naturalizado brasileiro Eduardo da Silva deixaram suas marcas no Fla-Flu deste domingo no Maracanã. Porém, mesmo com chances para ambos os lados, o 1 a 1 prevaleceu na chuvosa tarde no Maior do Mundo.

Com público em grande maioria, o Flamengo foi superior ao longo dos 90 minutos com maior volume de jogo. Fred, no entanto, teve boas oportunidades de liquidar a fatura, mas foi impedido pelo goleiro Paulo Victor.

Fases do jogo: A partida começou de maneira eletrizante, com muita disputa, entrega e chances de gol para ambos os lados. O Flamengo se mostrou melhor na etapa inicial. Mais organizado, conseguia neutralizar o trio Conca, Wagner e Jean. Seu gol acabou se originando da disposição de Eduardo da Silva, que não desistiu da jogada e se aproveitou da falha da defesa tricolor.

O jogo parecia controlado pelo Rubro-Negro, mas após falta na intermediária, o sempre oportunista Fred subiu mais alto que a zaga e empatou a partida para o Fluminense.

Na etapa final, o Tricolor saiu um pouco mais para o jogo e teve chances de virar, principalmente no início, quando Paulo Victor fez duas belíssimas defesas, em chutes de Fred e Carlinhos. Aos 18, o camisa 9 do Flu também teve a oportunidade de cabecear sozinho, mas desperdiçou.

O melhor - Paulo Victor: Fez duas excelentes defesas no segundo tempo que salvaram o Flamengo. A de maior destaque foi uma cara a cara com Fred, onde demonstrou reflexo.

O pior - Henrique: O zagueiro do Fluminense foi muito mal na marcação na jogada do gol de Eduardo da Silva para o Flamengo. Em outros momentos, também mostrou-se perdido.

Chave do jogo: A partida foi muito disputada no meio de campo, com o Rubro-Negro sendo superior neste setor, dando poucas aberturas para os armadores Wagner e Conca. Faltou, porém, um maior capricho no último passe. O Tricolor, por sua vez, explorou os contra-ataques e criou algumas boas oportunidades.

Para lembrar: Aproveitando-se do charme e da história do Fla-Flu, o consórcio que administra o Maracanã utilizou os antigos,simples e clássicos gráficos do placar do estádio, que ficaram eternizados na memória do torcedor carioca até a década de 90, com os bonequinhos sofrendo gols e recebendo cartões. Para os mais velhos e frequentadores de longa data do "Maior do Mundo", foi um momento nostálgico.

Últimas do seu time