Mesmo defendendo Renato Gaúcho, Fred não economizou elogios para Cristóvão Borges

Mesmo defendendo Renato Gaúcho, Fred não economizou elogios para Cristóvão Borges

O capitão do Fluminense e atacante da seleção brasileira, Fred, elogiou o trabalho de Cristóvão Borges em seus primeiros dias no comando do clube, mas criticou a troca excessiva de treinadores no clube: em 12 meses, o técnico é o quinto a trabalhar nas Laranjeiras. O jogador citou a passagem de pouco mais de um ano de Abel Braga como exemplo e defendeu Renato Gaúcho.

"Renato era um paizão para a gente. Muita das vezes ele colocava o peito, que a responsabilidade era só dele. Mas era nossa também. A comissão tem sua responsabilidade pelos resultados, mas nós também. No Brasil é muito mais simples tirar o treinador", lamentou em entrevista à Rádio Globo. "Sou completamente contra essas trocas frequentes", complementou o jogador, para depois citar o caso de Abel Braga.

"Sempre sobra paro treinador. Ano passado passaram três, e esse ano já foi mais um demitido. Nós jogadores pensamos até quando vai acontecer isso. Nossa briga é manter como foi com Abel, que ficou muito tempo e ganhou títulos. Vamos tentar fazer isso com o Cristóvão, já não deu para manter o Renato", lamentou.

Mesmo defendendo Renato Gaúcho, Fred não economizou elogios para Cristóvão Borges. Segundo o jogador, o novo treinador pode ser exatamente o que o Tricolor precisava após um início de ano tumultuado dentro e fora de campo.

"O ano de passado foi de muita dificuldade, isso reflete em todo o clube e principalmente no torcedor. Fica machucado com os resultados.. Queira ou não queira caímos no ano passado. Graças a escalação irregular do Héverton pela Portuguesa ficamos na Série A. A vinda do Cristóvão pode ser divisor de águas. É um cara detalhista, transmite paz, não precisa falar três vezes. O que ele fala, naquela paz dele, acaba entrando em você. Estávamos precisando de um cara com essa paz, devido a essa turbulência que temos passado", elogiou o camisa 9 tricolor.

Além de ser mais uma troca no comando em pouco tempo, a demissão de Renato Gaúcho e a chegada de Cristóvão Borges criaram outro problema nas Laranjeiras: um desentendimento público entre o presidente Peter Siemsen e o gestor da Unimed Rio, parceira do Tricolor, Celso Barros. A empresa é responsável por pagar salários de jogadores como Fred, que pediu paz entre os dois.

"A gente faz de tudo para não afetar o ambiente entre nós no dia a dia. Sabemos que a parceria é sempre bem vinda porque ajuda. A maioria dos jogadores tem a participação da Unimed, temos um carinho pelo doutor Celso. A gente torce para eles se acertarem o mais ráido possível, porque é bom para o Fluminense. O clube está acima dos jogadores, dos diretores. O melhor para o Fluminense é o doutor Celso e Peter estarem bem, se respeitando", opinou o jogador.

O Fluminense volta a campo no sábado, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, no Maracanã.

Foto: UOL

Últimas do seu time