Leonardo e Carlo Ancelotti serão os pilotos da máquina francesa de Nasser Al Khelaifi

Leonardo e Carlo Ancelotti serão os pilotos da máquina francesa de Nasser Al Khelaifi

Times Franceses nunca foram destaque no futebol europeu.

Alguns vão lembrar o Olympique de Marseille campeão da Champions League 1992/1993, mas que devido a escândalos envolvendo seu presidente não jogou o mundial em 93. Outros vão falar do Lyon de Juninho Pernambucano, que venceu o campeonato nacional sete vezes seguidas e fez algumas boas campanhas na UCL.

Mas agora, com muito dinheiro do sheik catariano Nasser Al Khelaifi, o Paris Saint Germain é a nova sensação francesa para a temporada 2012/2013.

O time que ganhou projeção na década de 90 quando com o patrocínio do canal privado de televisão Canal+, voltou a ter os holofotes em sua direção com a contratação de jogadores de primeiro escalão.

Com investimentos contestáveis, chegaram do futebol italiano Thiago Silva, Ezequiel Lavezzi, Zlatan Ibrahimovic e Lucas que foi comprado junto ao São Paulo, fechando a maior negociação da história do futebol brasileiro.

Lucas só vai no início de 2013, mas vai poder ver o que seu futuro time pode fazer no Campeonato Nacional e no início da Champions.

A estreia do time no campeonato francês não foi tão animadora quanto se esperava.

Jogando no Parc de Princes contra o Lorient, o time saiu perdendo já no primeiro tempo por 2x0 com direito até a gol contra do brasileiro Maxwell que chegou no início do ano contratado junto ao Barcelona.

Mas se o resultado não agradou a torcida parisiense, o jogo serviu ao menos para mostrar que quando um time tem craques eles resolvem.

Ibrahimovic marcou dois gols e livrou o PSG do vexame logo na estreia do campeonato nacional.

Vale lembrar que outro grande reforço contratado pelo Paris, ainda não pôde jogar. Thiago Silva servia a seleção brasileira olímpica em Londres e só deve estrear no dia 26 de agosto quando o PSG recebe o Bordeaux em seus domínios.

É esperar pra ver se o voo do Paris Saint Germain, com escala no Catar, vai recolocar o futebol francês no mapa dos grandes times europeus.

Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time