Em uma partida na qual dominou completamente o adversário, o Fortaleza venceu o Campinense por 4 a 2 na tarde deste sábado, garantiu o segundo resultado positivo consecutivo e confirmou o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.
Eusébio, Silvio e Marcelo Nicácio, duas vezes, fizeram os gols do Leão, que segue em ascensão na Série B. São três jogos sem derrotas - desde a chegada do técnico Giba, o time venceu dois jogos e empatou um, marcando oito gols e sofrendo cinco.
Neste sábado, o time começou bem, dominando as principais ações da partida. Logo aos 9 munutos, Cleisson acertou um chute de fora da área no ângulo, mas o árbitro parou o jogo alegando falta do zagueiro Edson na jogada anterior.
Aos 18, Eusébio acertou um voleio na entrada da área e marcou um golaço: Leão 1 a 0. Mesmo sem ser pressionado pelo adversário, o Fortaleza sofreu o gol de empate. Marcelinho cobrou escanteio, a bola desviou levemente em Saulo e entrou.
O jogo ficou equilibrado e o Campinense passou a assustar. Num contra-ataque, a defesa tricolor se atrapalhou e Jaílton obrigou o goleiro Alexandre Fávaro a fazer uma boa intervenção.
Aos 42, Jailton chutou de longe, a bola explodiu na trave e Marcelinho aproveitou o rebote de cabeça. Era a virada dos donos da casa. O gol provavelmente seria uma ducha de água fria nas pretensões do Tricolor, mas logo em seguida, aos 44, Silvio aproveitou confusão na área e empatou novamente: 2 a 2.
No intervalo, Giba colocou Kiko no lugar de Saulo e adiantou Cleisson no meio-campo. O Fortaleza voltou melhor e não deu chances ao adversário. Aos 11 minutos, Marcelo Nicácio fez jogada individual e foi puxado pelo zagueiro Márcio Paraíba, que foi expulso.
Nicácio cobrou o pênalti com categoria e deixou o Tricolor de Aço novamente em vantagem: 3 a 2. Com um mais em campo e o placar favorável, o Leão aproveitou para administrar a partida com inteligência.
Aos 25, Wanderley lançou Nicácio, que ganhou do zagueiro na corrida e finalizou de pé esquerdo, no cantinho: Leão 4 a 2.
Depois, o Fortaleza apenas tocou a bola, criou outras chances, mas a primeira vitória fora de casa na Série B já estava garantida. O time segue direto para Minas Gerais, onde na terça-feira encara o Ipatinga, às 20h30, pela oitava rodada.

Últimas do seu time