Atacante não foi chamado para os amistosos da seleção. Foto: Carl Recine/Reutersg

Atacante não foi chamado para os amistosos da seleção. Foto: Carl Recine/Reutersg

Atacante que ficou marcado na Copa do Mundo pela ausência de gols apesar da titularidade na seleção brasileira em todos os cinco jogos, Gabriel Jesus voltou a marcar, em jogo do Manchester City contra o Huddersfield que aconteceu neste domingo, no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês, goleada do City por 6 a 1.

O brasileiro marcou aos 30 minutos do primeiro tempo em lance iniciado por Mendy. Após tentativa de tabela, a bola sobrou na entrada da área para o atacante, que de esquerda completou para o gol. Foi o quinto chute do atacante ao gol no jogo. Clique aqui para acompanhar o jogo em andamento.

Jesus não marcava desde o amistoso entre Brasil e Áustria, no dia 10 de junho. Na sequência, ele disputou as cinco partidas da seleção no Mundial e entrou no segundo tempo de dois jogos do Manchester City, passando em branco em todas as oportunidades. Em partidas oficiais, seu último gol ocorreu no dia 13 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Southampton, na última rodada da temporada 2017/2018 do Inglês.

Gabriel Jesus ficou de fora da primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo, anunciada na última sexta-feira e válida para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador em setembro. O treinador ligou para o atacante para explicar a decisão e projeta a sua volta em futuras listas.

O JOGO

O Manchester City esteve pela primeira vez diante de seus torcedores nesta edição do Campeonato Inglês, e não decepcionou. O atual detentor do título da Premier League pressionou a todo momento e massacrou o Huddersfield neste domingo (19), por 6 a 1, no Etihad Stadium.

A goleada começou a ser construída pelo goleiro Ederson, que deu ótima assistência para Agüero abrir o placar. O argentino ainda deixou mais dois, Jesus pôs fim à "seca", Silva marcou de falta e Kongolo fez contra. Stankovic fez o de honra para os visitantes.

Foi um verdadeiro show do City. Sem poder contar com Kevin De Bruyne, que tem lesão no joelho, acompanhou o jogo de muletas na arquibancada do estádio e deve ficar afastado por três meses, Pep Guardiola optou por escalar sua equipe no 3-5-2. Os mandantes imprimiram um ritmo forte e assumiram a liderança da competição - o triunfo elástico deu dois gols a mais de saldo em relação ao Chelsea.

Agora, o City visita o Wolverhampton no próximo sábado (25), às 8h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Premier League. Já o Huddersfield, ainda sem pontuar, recebe o Cardiff no mesmo dia, só que às 11h.

Quem foi bem: Agüero e Silva ditam ritmo da goleada

Sergio Agüero estava iluminado. Não bastasse o hat-trick, o atacante ainda acertou a trave em outra oportunidade. Até pela presença de Jesus para dividir a referência no ataque, o argentino ficou mais solto e foi o grande destaque da partida deste domingo. Além dele, o espanhol David Silva, que fez o seu jogo de número 250 na Premier League, movimentou-se bastante e foi o grande responsável pela criação. No segundo tempo, coroou a exibição com um lindo gol de falta.

Menção honrosa deve ser feita a Mendy, que participou de três dos cinco gols. O lateral foi a principal arma ofensiva pelo lado esquerdo.

Quem foi mal: Hamer franga, sai mal e ajuda City

O Manchester City martelava desde o minuto inicial do jogo, mas demorou para abrir vantagem. Quando o fez, porém, contou com a`ajudinha´ do goleiro adversário: no lance do primeiro gol, o inglês saiu de forma precipitada de sua meta e deu brecha para o argentino marcar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o erro crasso: após cruzamento fraco de Mendy, Hamer soltou a bola nos pés do inspirado Agüero. Um legítimo frango.

Enfim, alô, mãe!

Gabriel Jesus entrou disposto a aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Pep Guardiola. Desde o começo, brigou, correu e se apresentou ao jogo. É fato que, antes de marcar e quebrar o jejum de pouco mais de três meses em partidas oficiais – o atacante não fazia um gol desde 13 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Southhamptom –, teve ao menos duas chances desperdiçadas.

Mas, depois de bela trama com Mendy pelo lado esquerdo, o centroavante de Tite na Copa da Rússia, que acabou ficando fora da convocação da última sexta-feira (17), aproveitou sobra de dividida, aos 30 minutos da primeira etapa, ajeitou a bola e bateu firme de pé esquerdo para sair comemorando com o gesto em lembrança da mãe.

Calma de Agüero, assistência de Ederson

Se o argentino teve muita calma e categoria para definir o lance, e abrir o placar neste domingo, os méritos do gol precisam ser divididos com o goleiro Ederson. O brasileiro bateu um tiro de meta espetacular, uma verdadeira assistência para o atacante. Com frieza, Agüero aproveitou a saída estabanada do goleiro e tocou de esquerda, por cima.

Silva esbanja categoria e faz belo gol

O meio-campista espanhol viu a oportunidade de coroar a atuação após Aguero sofrer falta na entrada da área. De forma precisa, ele acertou o ângulo esquerdo do goleiro Hamer, que sequer se movimentou para alcançar a bola. 

Ficha técnica

Manchester City 6 x 1 Huddersfield

Data: 19 de agosto de 2018, domingo
Horário: 9h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Inglês (segunda rodada)
Local: Etihad  Stadium
Árbitro: Andre  Marriner
Assistentes: Simon  Long e Richard West
Cartões amarelos: Schindler e Billing (Huddersfield)

Gols: Sergio Agüero, aos 24´ e 34´, Gabriel Jesus, aos 30´ e Stankovic, aos 42 minutos do primeiro tempo; David Silva, aos 02´, Agüero, aos 29´, e Kongolo (contra), aos 38 minutos da etapa final

Manchester City: Ederson; Laporte, Kompany e Stones; Fernandinho, Mendy, Silva (Mahrez), Gundogan (Foden) e Bernardo Silva; Sergio Agüero (Sané) e Gabriel Jesus.
Técnico: Pep  Guardiola

Huddersfield: Hamer; Smith, Stankovic, Schindler e Kongolo; Löwe, Sabiri (Depoitre), Billing, Hadergjonaj e Pritchard (Diakhaby); Mounié (Sobhi).
Técnico: David Wagner

Últimas do seu time