Aguirre no Tricolor? Especulação deve virar realidade

Aguirre no Tricolor? Especulação deve virar realidade

A primeira fase do Estadual termina neste domingo (11), e com poucas emoções.

A única definição: o adversário do Corínthians na fase “mata-mata”, estando a vaga entre Ituano e Bragantino.

O time do Juninho Paulista depende exclusivamente de sí para avançar, mas para isso terá que derrotar o Palmeiras em seu estádio.

Já o alvinegro da “terra da linguiça” seca o rubro-negro e busca o triunfo diante do São Caetano.

Outra definição (o Santos está na frente), quem ficará com a liderança do grupo D. O Peixe, que enfrenta o eliminado São Bento, na Vila, joga até por um empate, desde que o Botafogo não goleie o Corínthians, em Ribeirão Preto.

Com todo o respeito, a última rodada da fase se transformou em amistosa, já que praticamente tudo está definido quanto a classificação.

Mas fora de campo o clima está bem quente! Depois de demitir Dorival Júnior, o São Paulo corre atrás de um treinador, e para variar, especulação é o que não falta.

Mas o nome de consenso, do ex-jogador do próprio Tricolor, Diego Aguirre, que além de não ter vínculo com nenhum clube, possui ótima relação com o trio Raí, Ricardo Rocha e Lugano, homens fortes do Departamento de Futebol.

Aguirre já trabalhou no Inter-RS e Atlético-MG, com resultados satisfatórios, tendo levado ambos os clubes as fases decisivas da Libertadores. Podemos até cravar sua contratação nas próximas horas.

Emoção também não falta no Santos FC, que está enxugando seu quadro de funcionários e reduzindo despesas.

Na Vila Belmiro não existe uma regra, qualquer um poderá ficar pelo caminho, desde um funcionário da limpeza (com muitos anos de casa), até um ídolo do torcedor.

Em razão disso, muitas críticas ao Presidente José Carlos Peres, que inclusive já foi funcionário em outras gestões, com vencimentos acima da média.

Cheguei a conversar pelo telefone com o presidente, justamente para indaga-lo sobre essas últimas notícias, tendo em vista que até médicos considerados importantes foram demitidos por razões desconhecidas.

Peres falou que já esperava por essa “avalanche” de críticas, sabia disso, mas não poderia deixar de fazer a reformulação administrativa.

Segundo ele, outras providências ainda serão tomadas, mas tudo que já foi feito representará uma redução de R$ 24 milhões anuais no clube.

Voltando ao gramado, todos esperam pelos clássicos nas semifinais, e se não tivermos Corínthians, São Paulo, Palmeiras e Santos como classificados, teremos uma enorme surpresa.

Pelo que você viu até aqui, acredita em algo diferente? Eu não!

Foto: UOL

Últimas do seu time