A Arena da Amazônia não foi escolhida para sediar a Copa América de 2019

A Arena da Amazônia não foi escolhida para sediar a Copa América de 2019

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Governo do Amazonas não digeriu o fato de Manaus ter sido excluída da Copa América de 2019. A capital amazonense perdeu lugar para Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. O anúncio foi feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e desagradou autoridades locais.

Manaus sediou a Copa do Mundo de 2014 e o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Naturalmente, existia a esperança de receber mais uma vez uma competição de grande porte. O fato não se consumou, mas o sonho permanece.

A Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer se posicionou através de nota. De acordo com o texto, Manaus ainda não desistiu de sediar o torneio.

"O Amazonas tem crescido e vamos trabalhar para que seja referência em grandes eventos esportivos, incluindo a Copa América, pois brigaremos para que a nossa cidade também tenha participação no campeonato", afirmou o secretário Manoel Almeida.

"Temos estádio de Copa do Mundo e estrutura. Trabalharemos para ter todo e qualquer evento esportivo, sempre fazendo o melhor, como já disse o governador Amazonino Mendes", concluiu.

Foto: Pedro Martins/ MoWa Press (via UOL)

Últimas do seu time