Confira os números

Confira os números

A eliminação da Libertadores para o modesto Barcelona do Equador causou no torcedor do Palmeiras uma sensação de que “a temporada acabou”. Afinal, será muito difícil o Verdão alcançar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, que hoje tem 15 pontos de vantagem para o Alviverde.

Mas os números mostram que a tarefa do time de Cuca é complicada, mas não é impossível. Desde que o Nacional passou a contar com 20 equipes, em 2006, os vice-líderes com melhores aproveitamentos foram Grêmio, em 2008, e Atlético-MG, em 2012, ambos com 72 pontos. Assim, é correto afirmar que o time que chega aos 73 pontos praticamente garante o título.

E, para o Verdão alcançar esta marca, precisa somar 41 dos 57 pontos restantes. Para isso, o Palmeiras teria que, por exemplo, vencer 12, empatar cinco e perder apenas dois dos 19 restantes (aproveitamento de 71,9% dos pontos restantes).

Dos 19 jogos disputados até aqui, o time do Palestra Itália venceu 10, empatou duas e perdeu sete vezes (aproveitamento de 56,1%).

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas do seu time