Lance de Romero, segundo Felipe Melo, pode ter gerado ódio nos torcedores. Foto: Reprodução

Lance de Romero, segundo Felipe Melo, pode ter gerado ódio nos torcedores. Foto: Reprodução

No último domingo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais da partida, com os alvinegros já em vantagem, Ángel Romero recebeu na ponta esquerda, dominou de cabeça e emplacou sequência de embaixadinhas também com a cabeça, irritando os rivais. O lance não caiu bem entre os palmeirenses e Felipe Melo falou em tom de alerta contra o paraguaio.

"Eu sinceramente acho que ele não deveria ter feito, porque era 1 a 0 o jogo. Lembro que o Edilson fez isso (na final do Campeonato Paulista de 1999) e foi feia a confusão. Mas como tudo na vida, o mundo gira. Não quero entender que ele fez para provocar o Palmeiras. Porque ele provocou a instituição. Poderia ter sido evitado. Mas não vou falar o que ele quis fazer porque é com ele, com Deus. Poderia ter sido evitado, sim", opinou o volante, antes de prosseguir de forma mais direta:

"Se acontecesse o contrário eu seria o primeiro a ir contra, mas agora ele abre o precedente para acontecer no futuro. Futebol é emoção. E isso ai gera ódio dos torcedores rivais. Imagina o Felipe melo pegando a bola e fazendo a mesma coisa. Imagina os torcedores e jogadores corintianos. Passou e aconteceu, mas toda ação gera uma reação. Vamos esperar que não haja uma reação brusca".

O clássico com o Corinthians também incomodou Felipe Melo em outro aspecto. No começo da partida, Henrique acertou chute em Borja e não foi punido. O marcador acredita que faltou rigor da arbitragem e também da imprensa, que não explorou o lance como aconteceu, por exemplo, quando Jailson foi expulso no Dérbi da primeira fase do Paulistão.

"É bom frisar que quando acontece contra Palmeiras existe replay, câmera em cima de outra câmera... Quando o Jailson deu a entrada que pegou a bola antes e foi expulso, todo mundo viu, todo mundo falou. No último jogo Borja levou uma e não teve câmera, ninguém falou nada. Parabéns para eles que jogaram bem em casa, mas precisa ser igual para todo mundo. Para gente faltou a bola entrar", analisou.

Felipe aproveitou para amenizar as críticas sobre seus companheiros por suposta "falta de sangue" para encarar os clássicos com o Corinthians. O volante foi desfalque na segunda final e no Dérbi de domingo por estar suspenso.: "Eu ouço gente falando "ah, se o Felipe estivesse em campo teria dado uma voadora no fulano. É, mas ai seria suspenso dez jogos e esse mesmo ia falar que eu deixei o Palmeiras na mão. O Palmeiras poderia ter feito mais, mas mesmo assim jogou de igual para igual. É ruim perder clássico pela rivalidade que existe. A dor vai nos fazer trabalhar bastante para dar a volta por cima".

Últimas do seu time