Atacante abriu o placar para o Al-Jazira no Mundial. Foto: Francois Nel/Getty Images/via UOL

Atacante abriu o placar para o Al-Jazira no Mundial. Foto: Francois Nel/Getty Images/via UOL

O folclore sobre Romarinho ganhou o mundo nesta quarta-feira, depois de o ex-atacante do Corinthians atuar em grande nível contra o Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes. Os elogios vieram da imprensa internacional, especialmente a espanhola, que acompanhou de perto o triunfo por 2 a 1 sobre o Al-Jazira, time do brasileiro.

Logo após o gol de Romarinho, que abriu o placar na semifinal deste meio de semana, o jornal Marca, de Madri, dedicou um texto ao atacante brasileiro. Pelo nome, o diário não hesitou ao dizer que, diante do Real Madrid, o camisa 31 foi "Romário" ao anotar o segundo gol na competição e temperar o confronto diante do poderoso clube espanhol.

"Está sendo a estrela do Mundial de Clubes. Colocou a sua equipe na semifinal e conseguiu o terceiro em sua conta particular, hoje, diante do Real Madrid. Romarinho acertou com o Al-Jazira para jogar o Mundial e está respondendo com gols", escreveu a publicação.

O Marca fez um panorama da participação individual de Romarinho no Mundial e ainda se recordou de como a "fama" do atacante se iniciou no futebol brasileiro. O gol tão recordado por corintianos em La Bombonera também foi exaltado pela publicação de Madri.

"Primeiro contra o Auckland, depois contra o Urawa (assistência) e na tarde desta quarta-feira a vítima foi o Real Madrid. Ele marcou também há cinco anos em uma final de Libertadores contra o Boca Juniors", completou o jornal espanhol.

Ainda na Espanha, o diário AS se rendeu a Romarinho ao dizer que o atacante "promoveu um recital" e teria totais condições de atuar no futebol europeu. Assim como o Marca, seu concorrente na capital espanhola, o jornal escreveu que o Real Madrid escapou do "ridículo" ao virar contra o Al-Jazira e avançar à decisão.

Já a Gazzetta Dello Sport classificou o ex-corintiano como o "jogador de mais talento à disposição do técnico Ten Cate". Os italianos destacaram que o brasileiro foi responsável pelo momento mais surpreendente da noite nos Emirados Árabes Unidos.

Últimas do seu time