Evidentemente, que o treinador colombiano não perguntou, quando foi contratado, se os salários seriam pagos em dia

Evidentemente, que o treinador colombiano não perguntou, quando foi contratado, se os salários seriam pagos em dia

Juan Carlos Osório está tendo mais dificuldades do que imaginava no São Paulo. Evidentemente, que o treinador colombiano não perguntou, quando foi contratado, se os salários seriam pagos em dia. E a diretoria tricolor também não informou que vivia uma crise financeira sem precedentes.

Não dá para culpar o técnico quando o clube se desfaz de vários jogadores e os que ficaram estão com vencimentos atrasados.

O problema do São Paulo é administrativo. A diretoria se mostra perdida. O presidente Carlos Miguel Aidar que chegou com um discurso moderno no ano passado hoje parece que parou no tempo.

*

Jogador de futebol não costuma gostar muito de ficar concentrado. Quando vai para algum hotel, ficar vários dias só treinando, então, a bronca é maior ainda. Mas quando o trabalho é bem feito e dá resultado todos entendem que vale a pena.

O Palmeiras foi para Atibaia treinar logo que o técnico Marcelo Oliveira assumiu a equipe. É verdade que ele não pegou terra arrasada. O trabalho do seu antecessor, Osvaldo Oliveira, foi bom. Porém, o Palmeiras mudou de patamar. O time passou a jogar de maneira mais compacta e está mais confiante. E quando o conjunto está afiado aparecem as individualidades. Egídio, Arouca e Rafael Marques foram alguns dos jogadores que melhoraram demais. O Palmeiras ainda não é candidato ao título brasileiro. Ainda. Mas está no caminho.

*

O Flamengo vive um excelente momento fora de campo. Admiro a atual diretoria rubro-negra que está conseguindo colocar as finanças do clube em dia - isso há alguns anos parecia impossível. Porém os atuais dirigentes não aprenderam com alguns erros que aconteceram ali mesmo, em um passado não muito distante: contratar um jogador midiático, ganhando uma fortuna não é a solução dos problemas. Pelo contrário. Pode ser o começo de uma crise.

Não vai bastar ter apenas Paolo Guerrero no time para tudo se encaixar. O elenco flamenguista tem muitas carências. O sistema defensivo é fraco e não há um sistema de jogo que faça com que a bola cheque com qualidade ao ataque. Vai precisar muito mais do que apenas trazer um centroavante caro...

Últimas do seu time