Jogo era válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jogo era válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, atuando em seus domínios, no estádio do Engenhão, derrotou o Grêmio por 5 a 4. O destaque da partida ficou por conta de Fred, que marcou quatro vezes para os donos da casa. Além disso, o vira-vira foi um detalhe curioso do jogo.

Com o resultado o Fluminense chegou aos 59 pontos e é o terceiro colocado na tabela. O Grêmio por sua vez, com 47 tentos conquistados, ocupa a décima primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Marquinhos cobrou escanteio na direita, Diego Cavalieri saiu mal e Rafael Marques abriu o placar.

Três minutos depois, o Fluminense quase empatou a partida. Leandro Euzebio rebeu na grande área, dominou e mandou a bola no travessão.

Fred conseguiu empatar a partida aos 25 minutos. Marquinhos cobrou falta forte da esquerda, o atacante entrou na frente de Victor e de raspão marcou o gol de empate.

Sete minutos após o gol de empate, o Grêmio assustou. Mário Fernandes levantou na direita, Brandão subiu e cabeceou no travessão.

No último minuto do tempo regulamentar, Marquinhos fez o seu gol. O meia cobrou falta da meia lua no canto direito de Diego Cavalieri, que não conseguiu fazer a defesa.

O Fluminense voltou com tudo na segunda etapa. Logo aos oito minutos, Fred recebeu lançamento de Deco, dominou e bateu cruzado para empatar novamente a partida.

Aos 16 o Fluminense conseguiu virar a partida. Rafael Sobis aproveitou a sobra de bola, cortou Lúcio e soltou uma pancada de fora da área no ângulo direito do goleiro Victor.

O Grêmio voltou a empatar o jogo aos 29 minutos, com Brandão. Lúcio levantou da esquerda e o atacante cabeceou no contrapé de Diego Cavalieri.

Dois minutos depois, a virada. Lúcio rolou e o jogador bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Tricolor, sem chances para Cavalieri.

No minuto seguinte, um pênalti para o Fluminense. Adilson derrubou Carlinhos na grande área e o Tricolor teve a chance de empatar o jogo. Na cobrança, Fred mandou no canto direito de Victor, que nem saiu na foto.

O que ninguém esperava é que a virada viria logo em seguida. Novamente com Fred. A zaga do Grêmio saiu jogando errado, o atacante dominou e bateu de canhota para virar o jogo, aos 35 minutos.

Pouco depois, aos 38, o Grêmio perdeu um jogador. Brandão reclamou com o árbitro, por uma possível falta de Leandro Euzébio no lance do gol, e acabou tendo que ir para o chuveiro mais cedo, depois disso uma confusão foi estabelecida entre os jogadores do time gaúcho e o árbitro.

O Grêmio ainda voltou a assustar com Douglas. O meia acertou uma cobrança de falta no travessão, assustando todo o estádio.

No último minuto de jogo, Fred quase entrou para a história ao marcar o seu quinto gol na partida. O atacante recebeu livre no meio, mas bateu no travessão.

O Grêmio recebe o Ceará na próxima rodada, às 19h, de sábado, no Olímpico. O Fluminense por sua vez, enfrenta o Figueirense no domingo, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA RESULTADOS, CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO

Foto: Photocamera.

Últimas do seu time