Os dois times entraram em campo buscando reabilitação após tropeçarem em clássicos regionais

Os dois times entraram em campo buscando reabilitação após tropeçarem em clássicos regionais

Do UOL, em São Paulo

Em um jogo bastante movimentado, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno de Levir Culpi ao time mineiro após a saída de Thiago Larghi, na última quarta-feira.

Os dois times entraram em campo buscando reabilitação após tropeçarem em clássicos regionais na última rodada. O gol da vitória do Flu foi anotado por Luciano, aos 17 minutos do segundo tempo. Antes disso, o Galo desperdiçou um pênalti com Fábio Santos.

Com o resultado, o Fluminense sobe para 40 pontos e se mantém na nona colocação. O Atlético também segue na mesma posição, sexto, com 46 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Santos, sábado (27), na Vila Belmiro. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira (29) diante do Ceará.

O melhor: Luciano
Luciano teve tarde de herói ao anotar o gol da vitória do Fluminense no Engenhão. Além do lance decisivo, o atacante já havia criado chances de perigo ao gol de Victor no decorrer do confronto. O jogador, inclusive, teve sangue frio na jogada que culminou no gol do time carioca.

Os piores: Fábio Santos e Luan

Dois jogadores tiveram participação decisiva no resultado negativo do Atlético-MG neste domingo. O lateral-esquerdo Fábio Santos desperdiçou um pênalti no momento em que a partida ainda estava empatada, enquanto um erro de passe de Luan no meio de campo foi responsável por armar o contra-ataque do Fluminense no lance do gol.

Equipes criam, mas primeiro tempo termina sem gol

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, as equipes criaram, mas não conseguiram abrir o placar. Depois de muita disputa nos minutos iniciais, as oportunidades de gol começaram a aparecer. Com mais iniciativa, o Fluminense apostou nos chutes de fora de área e teve a sua melhor chance aos 41 minutos, quando Luciano arriscou de longe e obrigou Victor a fazer grande defesa. Pouco antes, o Tricolor havia balançado a rede, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento de Everaldo no lance.
Pelo lado do Atlético-MG, a grande chance saiu dos pés de Ricardo Oliveira, aos 42 minutos. Após cruzamento de Fábio Santos da esquerda, o centroavante antecipou a marcação e finalizou de primeira. A bola passou com perigo à direita do gol de Júlio César.

Na trave! Fábio Santos desperdiça pênalti
O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para o Atlético-MG abrir o placar. Após a arbitragem marcar pênalti de Júlio César em cima de Chará, Fábio Santos foi para a cobrança e parou na trave. O próprio jogador completou para a rede no rebote, mas o gol foi anulado, já que o lance caracteriza infração por dois toques. Este foi primeiro pênalti desperdiçado pelo lateral com a camisa do Galo. Antes disso, ele havia cobrado oito penalidades e convertido todas.

Luan vacila e Flu abre o placar em boa troca de passes
O Fluminense chegou ao gol justamente no momento em que a equipe se via mais pressionada pelo adversário. Após Luan errar passe no meio de campo, o ataque do time carioca trabalhou bem a bola até balançar a rede aos 17 minutos do segundo tempo. Luciano tocou dentro da área para Everaldo, viu o companheiro driblar o companheiro e recebeu de volta para completar com frieza para a rede.

Flu tem jogador expulso por cotovelada

No momento em que a vitória do Fluminense parecia se encaminhar com certa tranquilidade, o time carioca contou com um problema. O atacante Matheus Alessandro, que havia entrado na vaga de Everaldo, foi expulso após atingir Iago Maidana com uma cotovelada em disputa pelo alto. O jogador recebeu o cartão vermelho direto.

Marcelo Oliveira quebra "tabu" contra Levir

Além da vitória neste domingo, Marcelo Oliveira quebrou um tabu pessoal em confrontos contra Levir Culpi. Foi a primeira vez em 12 jogos que o técnico do Fluminense saiu vencedor em um duelo contra o "rival". Antes disso, foram sete derrotas e quatro empates. Curiosamente, os dois trabalharam juntos em 2006, no Atlético-MG.

Foto: REUTERS/Pilar Olivares (via UOL)

Últimas do seu time