Junior Dutra tem nome aprovado no Fluminense e pode pintar nas Laranjeiras

Junior Dutra tem nome aprovado no Fluminense e pode pintar nas Laranjeiras

Leo Burlá
Do UOL, no Rio de Janeiro

De olho em mais um atacante para reforçar o setor ofensivo, o Fluminense mantém conversas com o Corinthians sobre Junior Dutra. O papo ainda está em estágio inicial, e o Flu entende que o jogador possui características que seriam bem-vindas no elenco.

Atacante que atua pelos lados e também mais centralizado, Dutra é visto nas Laranjeiras como uma alternativa polivalente, assim como Luciano, atacante recentemente contratado pelo Tricolor e que também passou pelo Corinthians.

As tratativas são tocadas por Paulo Angioni, diretor de futebol do Flu, e por Alessandro Nunes, que exerce o mesmo cargo no Alvinegro. Sem dinheiro, os tricolores tentam uma composição que não onere muito seus cofres.

Com apenas cinco jogos disputados pelo Corinthians no Brasileiro, Dutra ainda está apto a se transferir para outro clube. Em 22 partidas com a camisa corintiana, ele marcou três vezes. O camisa 19 tem contrato com os atuais campeões brasileiros até o final do próximo ano.

Caso acerte com o Fluminense, o atacante de 30 anos terá sua segunda experiência no Rio de Janeiro, já que atuou pelo Vasco entre julho de 2016 e janeiro de 2017. Em 13 jogos, Junior marcou apenas um gol e não deixou saudades em São Januário.

Além de mais um homem de frente, o Flu segue em busca de um meia criativo para ser alternativa ao equatoriano Sornoza, hoje o único jogador do grupo com mais capacidade para articular jogadas no meio de campo. Para reforçar a zaga, o clube já anunciou Digão, ex-Cruzeiro.

O Flu segue suas atividades de olho na retomada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o elenco treina na parte da manhã sob as ordens de Marcelo Oliveira.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time