O Tricolor dormiria no G4 nesta quarta-feira em caso de vitória ou empate no Barradão

O Tricolor dormiria no G4 nesta quarta-feira em caso de vitória ou empate no Barradão

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com uma virada avassaladora no segundo tempo, o Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, e perdeu mais uma chance de voltar ao G4 na partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor dormiria no G4 nesta quarta-feira em caso de vitória ou empate no Barradão, mas cedeu a virada em pouco menos de dez minutos na segunda etapa. Com isso, o Fluminense segue na quinta posição com 35 pontos.

O Vitória, por sua vez, deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas segue na zona de rebaixamento. O time está provisoriamente na 18ª posição da competição, com 21 pontos.

Fases do jogo:

O jogo começou morno no Barradão. O Vitória mantinha a posse de bola por mais tempo, mas fugia da previsibilidade apenas em contragolpes aproveitando as saídas do Fluminense ao ataque. Aos 16min, Dinei levou perigo com arrancada que forçou Diego Cavalieri a sair do gol para abafar.

O crescimento do Vitória na partida, no entanto, durou dois minutos: aos 18min, Cícero se antecipou à zaga do time baiano em cruzamento de Conca e empurrou para o fundo da rede para botar o Fluminense na liderança do placar ainda no primeiro tempo.

Após um fim de primeiro tempo morno, o Barradão pegou fogo nos minutos iniciais de segundo tempo. Aos 21min, Dinei empatou o placar de cabeça em cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, William Henrique arriscou de fora da área e virou o placar.

A situação melhoraria ainda mais para a equipe da casa aos 30min, quando Vinicius disparou em arrancada e ganhou na corrida da defesa tricolor antes de bater forte em direção ao gol do rival, sem chance para Diego Cavalieri. O terceiro gol do Vitória selaria o destino da partida, já que o Fluminense sequer conseguiu esboçar uma reação até o apito final.

O Melhor - Dinei - O centroavante conseguiu um gol importantíssimo de cabeça e abriu o caminho para a virada do Vitória ao empatar o marcador na primeira metade da etapa final.

O Pior - Diego Cavalieri - Foi mal no gol de Dinei, que cabeceou dentro da pequena área do Fluminense, e ainda mostrou insegurança em outros lances da partida. Bem distante do goleiro que a torcida tricolor se acostumou a idolatrar.

Chave do jogo: O gol de William Henrique aos 25min do segundo tempo, apenas dois depois do empate feito por Dinei, de cabeça. A velocidade com a qual a virada saiu no Barradão deixou o Fluminense sem reação e permitiu ainda o terceiro e definitivo gol do time da casa.

Para lembrar:

Fim de invencibilidade - A derrota encerrou uma invencibilidade de cinco jogos do Fluminense, que vinha de uma sequência de duas vitórias e três empates no Campeonato Brasileiro.

Últimas do seu time