O período de descanso para o atacante foi um consenso com a diretoria em função da maratona de jogos e treinos que o atleta teve servindo a Seleção

O período de descanso para o atacante foi um consenso com a diretoria em função da maratona de jogos e treinos que o atleta teve servindo a Seleção

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, que o deixou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não terá compromissos durante a semana e prepara como grande novidade o retorno de Fred aos treinamentos. O atacante ganhou dez dias de descanso após a Copa do Mundo e sua volta está agendada para esta quinta-feira nas Laranjeiras.

Apesar de se juntar aos companheiros, o camisa 9 ainda não tem uma previsão de quando irá atuar oficialmente. Preparador físico da equipe, Rodrigo Poletto calcula entre dez a 15 dias para Fred se condicionar o que, numa expectativa mais pessimista, faz o artilheiro retornar aos gramados dia 3 de agosto, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

O período de descanso para o atacante foi um consenso com a diretoria em função da maratona de jogos e treinos que o atleta teve servindo a Seleção, além do desgaste emocional em função da traumática eliminação do Brasil no Mundial.

Na campanha, Fred acabou sendo um dos jogadores mais criticados pelos torcedores. Ele marcou apenas um gol, contra Camarões, na fase de grupos.

"Se faz necessário o tempo. Ele passou 40 dias num momento especial, de uma Copa, o maior evento para todo mundo, sob pressão, obrigação, exige demais. Houve desgaste emocional, questionamentos. Precisava descansar. Queremos que ele volte, vai voltar. Vai jogar e vai até o fim do ano sem problemas", disse o técnico Cristóvão Borges.

Enquanto isso, o treinador aproveitará a semana "cheia" para organizar a equipe visando o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Fluminense teve este benefício por ter obtido uma classificação antecipada à terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Tupi (MG), no jogo de ida, por 3 a 0, em Juiz de Fora (MG).

Seu próximo adversário na competição será o América-RN e a primeira partida acontecerá dia 6 de agosto, em Natal.

FOTO: UOL

Últimas do seu time