O zagueiro do Santos sofre com uma lombalgia desde o primeiro semestre deste ano

O zagueiro do Santos sofre com uma lombalgia desde o primeiro semestre deste ano

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após ver frustradas as tentativas de contratar André Bahia, do Botafogo, e João Filipe, do Avaí, o Fluminense segue atrás de um zagueiro para completar seu elenco. E o alvo da vez é Neto, que vem sendo pouco aproveitado no Santos. O vice de futebol tricolor Mário Bittencourt já até mesmo fez uma proposta pelo atleta e aguarda a resposta do time paulista.

O jogador se recupera de uma lombalgia e está na etapa final de seu contrato com o Santos, que acaba em dezembro. Neto chegou a demonstrar interesse por uma renovação de vínculo, mas o time paulista já deixou claro que não tem intenção de permanecer com o atleta. Por isso, o Fluminense está otimista por uma liberação sem maiores dificuldades.

Neto foi titular do Santos na campanha do vice-campeonato paulista deste ano, mas perdeu espaço com o problema na lombar. O zagueiro está sem atuar com a camisa santista desde o dia 29 de maio, quando foi titular na derrota por 2 a 0 para o Bahia fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro de 29 anos agrada o Fluminense por ser experiente, qualidade que está em falta no setor no elenco tricolor. Apenas Henrique conta com essa virtude e está à disposição de Cristóvão Borges, uma vez que Gum se lesionou e deve ficar de fora do restante da temporada. Além deles, o time das Laranjeiras tem em seu plantel os jovens Elivélton e Marlon, e Fabrício, que foi muito mal quando testado na equipe.

Ao todo Neto fez 20 partidas pelo Santos em 2014, todas como titular do time de Oswaldo de Oliveira. O jogador, no entanto, perdeu espaço no segundo semestre e, por isso, só atuou em três partidas pelo Campeonato Brasileiro, o que o coloca abaixo do limite permitido para transferências na competição nacional.

FOTO: UOL

Últimas do seu time