O Sport, por sua vez, segue na faixa intermediária do Campeonato Brasileiro

O Sport, por sua vez, segue na faixa intermediária do Campeonato Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Três dias depois da goleada por 4 a 1 sofrida diante da Chapecoense, o Fluminense ficou apenas no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo com o Sport, na Arena Pernambuco, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e depende de um milagre para ir à Libertadores em 2015. O Tricolor depende de uma improvável combinação de resultados para seguir na briga por uma vaga na competição internacional.

O Fluminense terá apenas mais duas partidas no Campeonato Brasileiro para pontuar e está com 58 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, o Corinthians, que ainda enfrentará o Grêmio pela 36ª rodada neste domingo. As duas equipes, coincidentemente, se enfrentam no próximo final de semana pela jornada seguinte.

O Sport, por sua vez, segue na faixa intermediária do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O time pernambucano não tem mais nenhuma aspiração na competição além de uma campanha honrosa, já que não está ameaçado pelo rebaixamento.

Fases do jogo

Mesmo com o Fluminense precisando muito da vitória, a partida começou morna e equilibrada na Arena Pernambuco. O Sport dividia as ações ofensivas com o rival, até que conseguiu abrir o placar numa bobeada incrível de Fabrício que deixou Mike livre para balançar a rede após lançamento de longa distância aos 10min do primeiro tempo.

O gol não chegou a esquentar a partida, mas fez com que o Fluminense saísse ainda mais para o ataque. As chances, no entanto, pouco apareceram. A sorte tricolor é que Jean aproveitou a única chance da equipe aos 31min, após passe de Fred, e empatou o marcador. A alegria, porém, durou pouco, já que Joelinton conseguiu botar o time da casa na liderança do placar mais uma vez apenas sete minutos depois.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com as duas equipes sendo bastante lentas e previsíveis. O Sport tentava aproveitar o contragolpe, mas não conseguia ser eficiente nas jogadas velozes.

O Fluminense ainda tentaria mudar a história da partida com as entradas de Kenedy e Biro Biro no ataque, mas as substituições de Cristóvão Borges foram facilmente anulados pelo sistema defensivo do Sport. O Tricolor conseguiria empatar apenas com uma bela jogada individual de Fred, já aos 46min do segundo tempo. Com o gol, o time carioca ainda tentou uma virada que não veio até o apito final da arbitragem.

Confira no Placar UOL todos os lances da partida

O melhor: Joelinton – infernizou a zaga do Fluminense e marcou o segundo gol do Sport na partida, ainda no primeiro tempo. O atacante ainda chegou a acertar a trave de Diego Cavalieri durante a etapa final.

O pior: Fabrício – Foi inseguro e falhou nos dois gols do Sport, principalmente no primeiro, quando perdeu na corrida para Mike e permitiu o gol do time pernambucano.

Chave do jogo: A reação rápida do Sport ao empate do Fluminense no primeiro tempo. O time da casa conseguiu retomar a vantagem no placar apenas sete minutos do gol de Jean, o que deu aos pernambucanos mais tranquilidade no fim do primeiro tempo e a chance de começar a segunda etapa com o marcador a seu favor, o que dificultou muito uma reação do rival.

Para lembrar: O Fluminense sofreu uma traumática goleada por 4 a 1 diante da Chapeconse na rodada anterior ao duelo com o Sport, na última quinta-feira, em pleno Maracanã. O Tricolor deixou o campo sob vaias e aliados do presidente Peter Siemsen chegaram a pedir a demissão do técnico Cristóvão Borges e uma reformulação no elenco.

Últimas do seu time