Times começaram o ano sob desconfiança da torcida e ainda tropeçaram 1ª rodada

Times começaram o ano sob desconfiança da torcida e ainda tropeçaram 1ª rodada

Do UOL, em São Paulo

Eles se enfrentaram neste sábado (20) e, portanto, tinham uma boa chance de recuperação. Mas desperdiçaram, pois fizeram um jogo ruim, empataram por 0 a 0 no Estádio do Maracanã e seguem sem vencer no estadual.

O Botafogo, que já tinha empatado com a Portuguesa-RJ na estreia, ficou com dois pontos. Já o Fluminense, após derrota para o Boavista, somou o primeiro ponto. Ambos estão fora da zona de classificação do Grupo C. O time tricolor ainda é o lanterna da chave.

Os times fizeram um 1º tempo de pouca qualidade técnica e sem emoções. O Fluminense conseguiu mais posse de bola, mas só criou chances de gol em lances de bola parada. O Botafogo buscou contra-ataques, mas foi perigoso apenas uma vez, em que João Paulo cabeceou para fora.

O 2º tempo foi um pouco melhor e começou com mais emoção. Logo no início o Fluminense já conseguiu um gol, que foi anulado pelo árbitro que fica atrás do gol. O clima entre os jogadores ficou mais quente, com discussões e entradas duras. O Botafogo passou a errar mais nos contra-ataques e não conseguiu criar chances de gol. A pressão dos últimos minutos foi do Fluminense, mas o gol não saiu por causa do excesso de passes errados.

Gol anulado
Aos 7 minutos do 2º tempo, Ibañez aproveitou um desvio no escanteio e fez um gol para o Fluminense. Mas o juiz anulou porque entendeu que, na disputa aérea, Renato Chaves empurrou João Paulo. Os atletas do time tricolor até chegaram a comemorar, mas o árbitro que fica atrás do gol chamou o juiz para avisá-lo da falta.

Pênalti?
Aos 26 minutos do 1º tempo, após Jefferson defender cabeceio de Gum, Pedro tentou finalizar de calcanhar. Os jogadores pediram pênalti porque a bola teria tocado na mão de Marcelo, do Botafogo. Mas o juiz nada marcou.

Matheus Fernandes x Marcos Jr.
No começo do 2º tempo, Marcos Júnior fez falta dura em Matheus, que partiu para revidar e empurrou o adversário. Houve confusão e troca de empurrões entre os jogadores, e o juiz mostrou cartão amarelo para os dois que iniciaram a briga.

Duas paradas para hidratação?
Durante o 1º tempo, aconteceram praticamente duas paradas para hidratação. A primeira, aos 17 minutos, não foi oficial. Durante um atendimento médico a João Paulo, os atletas dos dois times foram até os bancos de reservas para tomar água e conversar com os técnicos. Pouco depois, aos 20 minutos, aconteceu a hidratação oficial, autorizada pelo árbitro. O calor no Rio de Janeiro (cerca de 30°) causou grande desgaste nos jogadores, que estão em começo de temporada.

Vaias de novo
Ao ser substituído por Ezequiel, aos 25 minutos do 2º tempo, Rodrigo Pimpão foi vaiado pela torcida do Botafogo, como já tinha acontecido no jogo contra a Portuguesa-RJ, durante a semana. O atleta é um dos que restaram no Botafogo da última temporada. Roger e Bruno Silva, que se destacaram ofensivamente, deixaram o time.

Sai Henrique Dourado e entra Pedro
O atacante Henrique Dourado já manifestou que pretende sair do Fluminense e por isso não foi relacionado para o clássico contra o Botafogo. O substituto dele foi Pedro, que levou perigo duas vezes no 1º tempo. Um toque de calcanhar sofreu desvio e gerou reclamações de pênalti. Depois, aos 44 minutos, ele pegou um rebote na área sozinho, mas chutou para fora. No 2º tempo, ele cabeceou a bola para perto do gol, aos 16 minutos.

FLUMINENSE x BOTAFOGO

Local: Maracanã
Data: 20/01/2017
Árbitro: Pathrice Wallace
Cartões amarelos: Ibañez (FLU), Igor Rabello (BOT), Matheus Fernandes (BOT), Marcos Jr. (FLU), Rodrigo Lindoso (BOT), João Paulo (BOT), Douglas (FLU)

FLUMINENSE

Júlio César; Renato Chaves (Mateus Alessandro), Gum e Ibañez; Gilberto, Jadson, Douglas, Sornoza e Marlon (Ayrton Lucas); Marcos Jr. (Robinho) e Pedro.
Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO

Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia (Rodrigo Lindoso); Rodrigo Pimpão (Ezequiel), Luiz Fernando (Leandro Carvalho) e Brenner.
Técnico: Felipe Conceição.

(Foto: Fernando Soutello/Agif/Estadão Conteúdo - retirada do Band)

Últimas do seu time