Com isso, o São Paulo, que mais cedo venceu o Figueirense por 3 a 2, com 59 pontos, está isolado em quarto na classificação

Com isso, o São Paulo, que mais cedo venceu o Figueirense por 3 a 2, com 59 pontos, está isolado em quarto na classificação

O São Paulo está a um passo da classificação para próxima Libertadores. O Internacional apenas empatou com o Fluminense, neste sábado (28), no Maracanã. O resultado de 1 a 1 deixou o time paulista com dois pontos a mais que o principal adversário no G-4.

E o Fluminense estava em ritmo de férias. Com vários jogadores já liberados, o time carioca começou atrás e ficou com 10 jogadores ainda no primeiro tempo após a expulsão de Osvaldo. Mas mesmo assim empatou na etapa final e freou os sonhos dos gaúchos.

Com isso, o São Paulo, que mais cedo venceu o Figueirense por 3 a 2, com 59 pontos, está isolado em quarto na classificação. O Internacional fica com 57 e pode perder lugar até para o Santos, que joga contra o Vasco no domingo.

Na última rodada do Brasileiro, o Inter recebe o Cruzeiro com apenas a vitória como alternativa. Ainda precisa contar com um tropeço do São Paulo, que visita o Goiás. Já o Santos enfrentará o Atlético-PR.

FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Data: 28/11/2015 (Sábado)
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Ayrton (FLU), Cícero (FLU); Vitinho (INT), D´Alessandro (INT), Nico Freitas (INT), Vitinho (INT);
Cartões vermelhos: Osvaldo (FLU)
Gols: Vitinho, do Inter, os 4 do primeiro tempo; Cícero, do Fluminense, aos 28 minutos do segundo tempo;

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Igor Nogueira, Marlon e Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Lucas Gomes) e Osvaldo; Wellington Paulista (Magno Alves).

Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL

Muriel; William, Paulão, Ernando e Arthur; Nico Freitas (Nico Freitas), Rodrigo Dourado, D´Alessandro e Anderson (Bruno Baio); Vitinho e Lisandro López (Taiberson).

Técnico: Argel Fucks

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

Apenas um time tinha objetivos no jogo. E isso ficou claro logo no início do jogo. Disputando muito cada lance, o Internacional abriu o marcador já aos 4 minutos. Uma jogada que começou com Anderson e passou por D´Alessandro acabou nos pés de Vitinho, que colocou na rede. E não parou por aí. O Inter queria reduzir o saldo de gols para o São Paulo. E Lisandro Lopez parou na trave aos 15 minutos. Enquanto os gaúchos tiveram mais duas chances de marcar desperdiçadas, o Flu mal chegou ao gol e o placar persistiu. Antes do fim da etapa inicial, Osvaldo recebeu cartão vermelho por falta em Anderson.

Segundo tempo

Com 10 jogadores, atrás no placar e já sem objetivos no Brasileiro, o Fluminense começou o segundo tempo pressionando. Foi o time carioca quem criou as principais chances na etapa complementar. Muriel não precisou fazer grandes defesas, mas a bola rondou sua meta repetidamente nos minutos iniciais. E aos 18 minutos, Muriel salvou o Internacional. Cruzamento de Wellington Paulista, Marcos Júnior cabeceou e o goleiro colocou para escanteio. Tanto que aos 28 minutos, Vitinho cometeu pênalti. Cícero bateu e igualou o marcador.

DESTAQUES

Fluminense de férias

O Fluminense já não disputa nada no Brasileiro. Por isso, deu férias a alguns jogadores e sequer fez concentração para o duelo. Os atletas se apresentaram apenas no almoço e foram para o jogo.

São Paulo deu e tirou esperanças

O São Paulo deu esperanças ao Inter. Estava perdendo para o Figueirense até os 46 minutos do segundo tempo. Mas marcou dois gols e virou o jogo, desmobilizando os gaúchos que já vibravam com a chance de entrar no G-4.

MELHORES

Anderson, Internacional

Foi o melhor jogador da partida tecnicamente e correu o jogo inteiro.

PIORES

Osvaldo, Fluminense

Foi expulso em lance com Anderson e acabou prejudicando o Fluminense.

Foto: UOL

Últimas do seu time