Equipe carioca começou perdendo mas se recuperou bem em Edson Passos

Equipe carioca começou perdendo mas se recuperou bem em Edson Passos

Estádio lotado contra um adversário que não fazia grande campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. O cenário parecia perfeito para o Fluminense conseguir pela primeira vez a trinca na competição. E o Tricolor não decepcionou e virou sobre o Sport, venceu por 3 a 1, com gols de Marcos Júnior,  Richarlison e Gustavo Scarpa – Gum, contra, fez o de honra dos pernambucanos.

O resultado foi excelente para as pretensões do Fluminense em disputar a Libertadores em 2017. O Tricolor chegou aos 46 pontos e assume provisoriamente a 4ª colocação do Brasileiro. Isso porque o Santos recebe o Atlético-PR, às 16h, na Vila Belmiro. Somente uma derrota alvinegra mantém o Flu no G4 – um empate já devolve a 5ª posição.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o próprio Santos, na Vila Belmiro. O Sport permanece em 13º com 33 pontos e segue embolado na briga contra o rebaixamento. Os pernambucanos encaram, agora, o São Paulo, na Ilha do Retiro, também na quarta-feira.

Sem centroavantes, único gol do primeiro tempo sai em gol contra

Marcos Júnior foi testado mais centralizado contra o Corinthians e ganhou vaga no ataque. Mantido contra o Sport, não teve bom desempenho no primeiro tempo e perdeu uma grande oportunidade após passe de Wellington Silva. Os pernambucanos adotaram a mesma tática e o veloz Rogério atuou como um falso 9, se revezando com Diego Souza. Melhor em campo, o Rubro-negro só abriu o placar devido a um gol contra.

 

 

Levir muda esquema do Flu no intervalo: sai volante, entra atacante

Após ser derrotado no primeiro tempo, o técnico Levir Culpi mudou o esquema tático do Flu. Abandonou o tradicional 4-4-2 para ousar no 4-3-3, com Richarlison na vaga do volante Douglas. A alteração fez bem ao time, que passou a dominar o jogo e chegou à virada com Marcos Júnior e Richarlison. Após a virada, o treinador repôs o meio de campo ao sacar o próprio Marcos Júnior para a entrada de Marquinho, com maior poder de marcação. 

Torcida do Flu pede Magno Alves, mas Levir coloca Richarlison. E ele fez o gol da vitória

Durante a derrota parcial no primeiro tempo, a torcida do Fluminense não mostrou muita paciência e pediu a entrada de Magno Alves. O técnico Levir Culpi mandou um atacante para o campo, mas não o que os tricolores pediram. Richarlison foi o escolhido e precisou de poucos minutos para fazer o gol da vitória da equipe. O Magnata só entrou aos 43min do segundo tempo.

Flu reencontra "motivado" Diego Souza, xingado por tricolores no estádio

Jogador de personalidade forte, Diego Souza mostrou empolgação ao reencontrar o Fluminense, time que defendeu no início do ano. O jogador tem grande identificação com o Sport e deixou claro isso na partida, fazendo com que os tricolores em Edson Passos o xingassem insistentemente. O camisa 87, porém, sumiu no segundo tempo e não conseguiu ajudar a equipe na virada do Flu.

FLUMINENSE 3 X 1 SPORT

Data e hora: 01/10/2016, sábado, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (SP).
Cartões amarelo: Rodney Wallace, Durval e Paulo Roberto (SPO)  Cícero (FLU)
Gols: Gum, contra, aos 10min do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 9min, e Richarlison, aos 21min, e Gustavo Scarpa, aos 41min do segundo tempo;

Fluminense
Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Marcos Júnior (Marquinho)
Técnico: Levir Culpi

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Diego Souza, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo) e Everton Felipe (Lenis); Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas do seu time