O Vasco chega aos 16 pontos e se mantém a 10ª posição

O Vasco chega aos 16 pontos e se mantém a 10ª posição

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco já comemorava os três pontos quando o Fluminense marcou aos 44min do segundo tempo e arrancou empate por 1 a 1 nesta nesta quinta-feira, em São Januário, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve as melhores chances, mas parou em Martín Silva diversas vezes. O time das Laranjeiras ainda teve que superar uma falha de Julio César, que falhou e permitiu o gol de Andrés Rios. Pedro fez o do empate no fim da partida.

O Vasco chega aos 16 pontos e se mantém a 10ª posição. O Cruzmaltino tem um jogo a menos - enfrentará o Santos. A equipe volta a campo no domingo, quando receberá o Grêmio, novamente em São Januário.

O Fluminense, por outro lado, soma apenas 15 pontos e está 12º, com dois pontos acima do Bahia, na zona da degola. O Tricolor encara o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro.

O melhor: Martín Silva

O Fluminense apostou nos contra-ataques e por muito pouco não conseguiu a vitória. Só faltou combinar com Martin Silva, goleiro do Vasco. O uruguaio fez excelentes defesas e foi decisivo para o resultado.

O pior: Julio César

Goleiro do Fluminense vacilou praticamente na primeira vez em que foi exigido, aos 15min do segundo tempo. Ele cortou cruzamento pelo lado esquerdo, mas pegou mal na bola e deixou ela limpa para Andrés Rios fazer gol, já sem goleiro. Empate na conta do goleirão tricolor.

Fluminense começa bem e leva perigo pelos flancos

O Fluminense iniciou a partida aproveitando os espaços encontrados na defesa do Vasco. Logo o Tricolor percebeu que as laterais eram um bom caminho. Jadson fez infiltração pela direita e cruzou para trás, mas não tinha ninguém para finalizar. No minuto seguinte, foi a vez de Ayrton Lucas, pela esquerda, fazer o mesmo. Ele rolou para Pedro, mas a bola foi cortada por Ricardo.

Vasco domina, mas Flu tem melhores chances

O Vasco tentava criar, mas encontrava dificuldade de furar a boa defesa do Fluminense. Os contra-ataques viraram uma perigosa arma para o Tricolor, que quase abriu o placar com Marcos Jr. O atacante dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte no canto direito de Martin Silva, que fez grande defesa e salvou os donos da casa.

Marcos Jr tem melhor chance, mas é travado por lateral do Vasco

Aos 10min do segundo tempo, a melhor chance do jogo até então. Em rápido contra-ataque, Marcos Jr dominou sozinho na intermediária e sem nenhum defensor do Vasco a sua frente. Luiz Gustavo, no entanto, acelerou mais que o adversário e deu carrinho certeiro na hora da finalização.

Julio César falha, e Vasco abre placar com Rios

Apesar do Vasco ficar com a posse de bola, o Vasco não estava levando perigo ao gol do Fluminense. Julio César sequer havia feito uma defesa. E na primeira vez que foi exigido, falhou. Ele cortou mal um cruzamento da esquerda e entregou a bola limpa para Andres Rios marcar, sem goleiro: 1 a 0.

Flu tenta reação, mas para em Martin Silva

Após ver o rival abrir o placar, o Fluminense tentou a reação. O problema é que Martin Silva estava em noite inspirada e fazia boas defesas toda vez que era exigido. Sornoza cobrou falta e Digão desviou para boa defesa do uruguaio, aos 22min.

Pedro tem chance de cabeça e advinha? MARTÍN SILVA!

Aos 43min do segundo tempo, o Fluminense teve outra grande oportunidade para empatar. Em boa jogada pela esquerda, Pedro subiu bem na área e cabeceou firme. Martin Silva fez defesa espetacular e salvou mais uma.

Pedro insiste e decreta empate do Flu

Quando o jogo parecia definido, o Fluminense fez o que tentou o jogo todo.: balançar as redes. Pedro ganhou disputa de Breno e ficou cara a cara com Martin Silva. Dessa vez o uruguaio nada pôde fazer: 1 a 1.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Últimas do seu time