Ronaldinho cumprirá rotina muito semelhante à dos cinco primeiros dias de Tricolor

Ronaldinho cumprirá rotina muito semelhante à dos cinco primeiros dias de Tricolor

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após uma estreia que deu esperança ao torcedor do Fluminense, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado, a segunda semana de trabalho de Ronaldinho Gaúcho nas Laranjeiras é cercada de expectativa por uma evolução técnica e física do camisa 10 para o duelo com o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho cumprirá rotina muito semelhante à dos cinco primeiros dias de Tricolor. Ele se reapresenta com o restante do elenco nesta segunda-feira e deve ter apenas três dias de atividades intensas com bola (terça, quarta e quinta) antes da viagem para Santa Catarina, na sexta. O tempo é curto, mas idêntico ao que o camisa 10 teve para se preparar após os dois meses de inatividade encerrados no último sábado.

O maior tempo de preparação e a provável volta do artilheiro Fred ao ataque tricolor anima o Fluminense por uma atuação do meia mais destacada que a da estreia. O camisa 9, inclusive, foi um dos entusiastas da contratação de Ronaldinho e até mesmo ajudou na negociação com o craque.

O técnico Enderson Moreira também mostrou empolgação com a dupla que deve ser formada pela primeira vez contra o Avaí. Para o treinador, os dois se complementam de forma interessante para o setor ofensivo tricolor.

"Se eles estivessem juntos em campo [contra o Grêmio], o que veríamos é um jogador com uma capacidade enorme de organizar e achar espaços, que enxerga como poucos, e outro que é um ótimo finalizador", exaltou Enderson.

Curiosamente, Ronaldinho foi o responsável por cumprir a função de Fred contra o Grêmio. A opção de Enderson aconteceu porque o camisa 9 foi vetado pelo departamento médico para a partida, o que não deve acontecer contra o Avaí. O Tricolor deve ter também a reestreia de Cícero, que retornou de empréstimo ao Al Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos.

"Ele [Cícero] já fez treinamentos, inclusive no sábado. Deve estar apto para jogar. O Fred também fez um treinamento neste sábado e a expectativa é de que ele esteja recuperado para o próximo jogo", explicou Enderson.

Além do maior tempo de preparação e da dupla com Fred, a expectativa é que Ronaldinho sinta menos a falta de ritmo de jogo que o atrapalhou em determinados lances da estreia contra o Grêmio, quando apresentou a técnica habitual, mas não foi tão brilhante quanto o esperado.

Foto: UOL

Últimas do seu time