O Fluminense termina a rodada com os mesmos 26 pontos

O Fluminense termina a rodada com os mesmos 26 pontos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Pouco inspirado, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou sua quarta partida sem vitórias. O revés também custou ao time das Laranjeiras a vaga entre os quatro primeiros da competição, agora ocupada pelo São Paulo.

O Fluminense termina a rodada com os mesmos 26 pontos, dois a menos que o São Paulo, que bateu o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0 nesta quarta. O time carioca agora está na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense chega aos 19 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, na 12ª posição.

O Tricolor não vence há duas semanas, quando bateu o América-RN por 3 a 0 no jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. Após o triunfo, o Fluminense acumulou derrotas para Botafogo e Chapecoense e um empate com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, além de uma derrota traumática para o América-RN, na mesma Copa do Brasil.

Fases do jogo

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo na Arena Condá. As duas equipes buscavam o ataque, mas sem sucesso na armação das jogadas. A falta de criatividade deixou a etapa inicial sem maiores emoções. Antes do intervalo, a o time da casa teve apenas uma chance aos 29min com Fabiano, que perdeu oportunidade dentro da pequena área.

Já o Fluminense se mostrou dependente da dupla Walter e Fred, que teve como melhor momento o belo cruzamento do gordinho, que terminou em cabeçada do camisa 9 para a defesa de Danilo, aos 47min. Pouco antes, o garçom havia tentado um gol do meio-campo após ver o goleiro rival adiantado, e por pouco não teve sucesso.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, e a Chapecoense se aproveitou disso. Sem muitas chances para os dois lados, o time da casa soube aproveitar a primeira que lhe apareceu, com Camilo subindo mais alto que Edson e cabeceando forte para o fundo do gol após cruzamento também de cabeça de Fabiano, aos 15min da etapa complementar.

Os catarinenses souberam defender bem a vantagem conquistada diante de um Fluminense que mostrava muito pouca criatividade em seu meio-campo. O time carioca buscava o empate na base da pressão, mas não conseguia articular boas jogadas em seu ataque, além de sofrer com a expulsão de Carlinhos nos últimos minutos. O cenário persistiu até o apito final, com a vitória da Chapecoense.

O melhor: Camilo - Incomodou a zaga do Fluminense durante toda a partida e mostrou oportunismo no gol ao marcar de cabeça mesmo diante de defensores mais altos.

O pior: Carlinhos- O lateral esquerdo fez partida apenas regular, sem conseguir ajudar Walter e Fred no ataque, além de ter levado um cartão vermelho bobo nos últimos minutos da partida. Agora, será desfalque para o duelo com o Sport, no Maracanã.

Chave do jogo: A pouca criatividade do meio-campo do Fluminense. O setor que foi o grande responsável pela subida de produção tricolor após a Copa se mostrou previsível e pouco capaz de alimentar Fred e Walter no ataque. Além disso, até mesmo o regular Conca fez partida bastante discreta, assim como Cícero.

Para lembrar:

Nova chance – Walter ganhou a chance de começar como titular em uma partida oficial após um mês de banco de reserva. A último jogo iniciado pelo atacante havia sido a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 20 de julho.

Últimas do seu time