Abel Braga recebe o abraço do capitão Henrique no treino do Flu

Abel Braga recebe o abraço do capitão Henrique no treino do Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

A comoção causada pela morte do filho caçula de Abel Braga mobilizou todo o clube em torno do abraço ao treinador, mas o calendário já impõe um compromisso para o grupo tricolor poucos dias após o desastre.

Nesta quarta-feira, o Flu encara o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro, em absoluto clima de incerteza e dúvidas. Fato é que ninguém sabe ao certo como o impacto extracampo poderá influir no rendimento dentro das quatro linhas.

O técnico tentou sacudir a poeira em uma velocidade impressionante. Pouco mais de 48 horas após o acidente, Abel já comandava um treino no CT tricolor. Em conversa com o grupo, pediu empenho de todos, que demonstraram apoio irrestrito a Abel e seus familiares. Agora resta saber como o golpe será assimilado no gramado e se haverá algum abalo emocional que interfira no desempenho.

"O que posso dizer é que vemos uma união muito grande, foi muito emocionante ver os jogadores todos chegando de preto tarde da noite no velório. Fizemos ali uma roda e todo mundo ficou muito emocionado. Grupo já tinha uma união muito pesada, mas a gente não sabe se aumenta ou diminuiu. É incerto, mas temos até quarta para acalmar o coração. A liga do grupo com a comissão técnica é enorme", disse o presidente Pedro Abad.

Por sugestão da cúpula do Tricolor, Abel só chega nesta quarta à capital pernambucana. Ele foi dispensado da viagem com o restante do grupo e permaneceu no Rio de Janeiro para ficar mais tempo com a família.

Se não pode mais contar com Richarlison, negociado com o Watford, o treinador terá a volta de Wellington Silva, que teve a transferência para o Bordeaux cancelada. O lateral-direito Lucas também volta ao time. Na 13ª colocação, com 21 pontos, o Flu precisa de uma vitória para voltar a colar no G-6. A equipe ainda tem um jogo a menos, já que o duelo ante a Ponte Preta foi adiado.


SPORT X FLUMINENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Hora: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)

SPORT
Magrão, Samuel Xavier (Raul Prata), Henriquez, Ronaldo Alves e Mena (Sander); Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Filipe, Lenis e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE
Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan e Marlon; Orejuela, Marlon Freitas e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Foto: Nelson Perez/Fluminense

Últimas do seu time