Durante a semana, o Tricolor demonstrou todo seu descontentamento divulgando uma nota oficial onde ironizava a competição

Durante a semana, o Tricolor demonstrou todo seu descontentamento divulgando uma nota oficial onde ironizava a competição

Após declarar guerra contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Friburguense, às 19h30, já com uma "punição" imposta pela Ferj por conta de sua postura.

Inicialmente marcado para o Maracanã, o jogo foi alterado pela entidade para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em função de todo o impasse e polêmica que cercou a questão dos preços dos ingressos.

Durante a semana, o Tricolor demonstrou todo seu descontentamento divulgando uma nota oficial onde ironizava a competição.

Alheio aos problemas, o técnico Cristóvão Borges preparou a equipe com muitas caras novas em relação ao time do ano passado, fruto do corte financeiro ocorrido em função da saída da antiga parceria do clube.

Sem Conca, que se transferiu para o futebol chinês, a principal aposta é o atacante Fred, que teve seu contrato renovado nesta semana por quatro temporadas.

"Temos que ganhar, buscar a vitória. Não se tem facilidade. Temos que nos preparar para todas as possibilidades. Estou muito esperançoso", declarou Cristóvão Borges.

O Friburguense chega para a estreia apostando em velhos conhecidos do torcedor carioca, como os experientes Sérgio Gomes e Ziquinha, que defendem a equipe da Região Serrana há anos.

O time, comandado pelo técnico Gérson Andreotti, realizou uma pré-temporada de cerca de dois meses e, no último jogo-treino, empatou em 1 a 1 com o Boavista.

"No geral, eu gostei muito. Estamos num processo de observar jogadores. Quem está de fora, fica preocupado, mas nós sabemos que o mais importante é observar e testar. A pré-temporada foi muito boa nesse sentido. Já tenho algo na cabeça para o jogo de estreia", disse Andreotti.

FLUMINENSE X FRIBURGUENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1 de fevereiro de 2015, neste domingo
Horário: 19h30 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius; Lucas Gomes e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

FRIBURGUENSE
Marcos; Sérgio Gomes, Lucas Tavares, Pierre e Flavinho; Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz; Ziquinha e Caíque
Técnico: Gérson Andreotti

Foto: UOL

Últimas do seu time