Duelo acontece neste domingo, em Volta Redonda, às 16h, pela quarta rodada

Duelo acontece neste domingo, em Volta Redonda, às 16h, pela quarta rodada

Fluminense e Botafogo entram em campo neste domingo, às 16 horas no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro, em sua quarta rodada, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com um empate, uma vitória e uma derrota, ambas as equipes estão empatadas com quatro pontos, mas o time alvinegro aparece na frente na tabela de classificação por causa do saldo de gols.

Sob o comando do técnico Levir Culpi, o Fluminense ainda não venceu um clássico este ano. Melhor para o Botafogo, que chega embalado pela vitória contra o Atlético Paranaense na última rodada. Já o time tricolor encarou a sua primeira derrota no campeonato contra o Palmeiras, em São Paulo.

Nos últimos cinco duelos entre Fluminense e Botafogo, o time de General Severiano levou a melhor. São três vitórias do clube alvinegro, um empate e apenas uma vitória da equipe das Laranjeiras. A última vez que o clube tricolor derrotou o Botafogo foi em abril do ano passado, no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Carioca. Na segunda partida, o Botafogo conseguiu reverter o resultado e venceu nos pênaltis, avançando para a final da competição. No Estadual deste ano, novamente o Fluminense foi eliminado pelo adversário alvinegro.

TIMES - Nas últimas partidas, Levir Culpi realizou diferentes mudanças no esquema tático da equipe, mas parece que ainda não encontrou a formação ideal. No empate contra o Santa Cruz, pela segunda rodada, o treinador colocou Richarlison em campo e deixou o time mais ofensivo. Já no jogo contra o Palmeiras, optou por dois volantes, Pierre e Edson, e avançou Cícero.

Desta maneira, o time ficaria mais protegido no setor defensivo. Para o jogo contra o Botafogo, Richarlison retorna ao time no lugar de Osvaldo. Wellington Silva sentiu dores na coxa esquerda e é dúvida para o clássico. Caso o lateral-esquerdo não consiga atuar, Giovanni deve substitui-lo.

O técnico Ricardo Gomes terá alguns problemas para escalar o Botafogo neste domingo. O treinador não terá Rodrigo Lindoso à disposição. O volante se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético e foi substituído por Marquinho. Seu substituto para o clássico, porém, segue indefinido. Carli e Luís Henrique também seguem contundidos e desfalcam o time. A boa notícia é que Leandrinho e Lizio, por sua vez, não sentem mais dores e estão à disposição.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Últimas do seu time