Jogo estava marcado inicialmente para a Ilha do Urubu

Jogo estava marcado inicialmente para a Ilha do Urubu

O Flamengo decidiu levar o jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, para o Maracanã. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (11), por causa da "enorme demanda" que o duelo terá.

Inicialmente, o Flamengo havia anunciado que o duelo aconteceria na Ilha do Urubu, local adotado como a casa do clube rubro-negro nesta temporada. O clube, porém, temia possíveis casos de violência, caso a partida acontecesse na Ilha. Por causa disso, decidiu-se levar para o Maracanã.

"A Ilha do Urubu continua sendo a nossa casa. Mas estamos falando de um clássico decisivo e com grande apelo de público. Queremos viabilizar a maior presença possível de rubro-negros e no Maracanã tenho certeza de que teremos o apoio em massa dos nossos torcedores. E isso sempre fez a diferença", explicou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, ao site oficial do clube.

A partida será o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e acontecerá no dia 23 de agosto. Antes disso, os dois se enfrentarão no dia 16 de agosto, no Engenhão, com mando do Botafogo. O visitante terá uma carga de ingresso de 10% nos dois duelos.

Últimas do seu time