A ideia da camisa da seleção alemã, no entanto, surgiu de maneira inesperada e funcionou como um "agrado"

A ideia da camisa da seleção alemã, no entanto, surgiu de maneira inesperada e funcionou como um "agrado"

Após algumas divergências e dificuldades de distribuição em 2013, Flamengo e Adidas, enfim, vivem momentos de tranquilidade na parceria que tem duração de dez anos e renderá mais de R$ 380 milhões aos cofres do Rubro-negro. E o período de paz e amor entre clube e fornecedora não ocorre por acaso.

O lançamento de uma camisa da Alemanha com as cores do time carioca e a entrada do Flamengo no catálogo europeu da marca ajudaram a reverter o cenário que não era o ideal no último ano, alavancando ainda as vendas de peças rubro-negras.

Incluído no grupo dos cinco principais clubes patrocinados pela Adidas (Milan, Real Madri, Chelsea e Bayern de Munique completam o Top 5), o Flamengo já aguardava o início das vendas internacionais para 2014, já que tal ponto estava previsto no contrato. A ideia da camisa da seleção alemã, no entanto, surgiu de maneira inesperada e funcionou como um "agrado".

Além dos alemães, os mexicanos, que também têm contrato com a Adidas, terão uma camisa rubro-negra para utilizar na Copa do Mundo no Brasil. Como proposto em contrato, a medida serve como instrumento de internacionalização da marca do Flamengo.

E mesmo sem números oficiais, Adidas e Flamengo já celebram o novo momento da parceria. Ao mesmo tempo que as vendas de camisas dessas seleções tiveram um crescimento elevado, o uniforme do time carioca começa a dar seus primeiros bons resultados de comercialização fora do Brasil.

Multa em André Santos agrada

Outro episódio que estreitou a relação foi a polêmica com André Santos. A postura do Flamengo no problemático caso da sacola da Nike levada pelo lateral esquerdo a um programa de TV, que poderia causar rusgas, agradou a Adidas.

A fornecedora de material esportivo que tem contrato com Rubro-negro não escondeu a vontade de ver confirmada a punição ao atleta pelo "descuido" em uma aparição pública. E o Flamengo não demorou a agira. Em uma decisão integrada dos departamentos de marketing, jurídico e de futebol, o jogador foi punido em R$ 20 mil.

A Adidas viu a medida com bons olhos, uma vez que a punição servirá de exemplo a outros profissionais e ainda ratificaria a solidez da parceria.

Os próximos passos da parceria serão confirmados no início do próximo mês. Além do lançamento de novos uniformes, Flamengo e Adidas esperam realizar intercâmbios de equipes de outras modalidades do clube na Europa.

FOTO: UOL

Últimas do seu time