Cotado pelo Grêmio – que acabou fechando com Roger Machado –, Cristóvão foi o primeiro nome lembrado pelo Flamengo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo

Cotado pelo Grêmio – que acabou fechando com Roger Machado –, Cristóvão foi o primeiro nome lembrado pelo Flamengo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo

O Flamengo agiu rápido após demitir Vanderlei Luxemburgo e fechou contrato com Cristóvão Borges, que assume a equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador foi escolhido após reuniões da diretoria, que chegou a um acordo sobre o nome e ofereceu o cargo vago. Com passagens por Vasco e Fluminense, Cristóvão ganha oportunidade em mais um time do Rio de Janeiro.

Cotado pelo Grêmio – que acabou fechando com Roger Machado –, Cristóvão foi o primeiro nome lembrado pelo Flamengo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

A diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello queria dar uma resposta rápida para que o clube não ficasse sem comando nas próximas rodadas do Brasileirão.

Com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas da competição, o time da Gávea tem o pior começo na história dos pontos corridos.

O último trabalho de Cristóvão foi realizado nas Laranjeiras e terminou em março deste ano. O comandante estava no Tricolor desde abril de 2014, mas tropeços no Campeonato Carioca determinaram a sua queda.

Cristóvão Borges ganhou projeção no futebol brasileiro por ter assumido o Vasco após o AVC que atingiu Ricardo Gomes em 2011. O então auxiliar técnico se saiu bem como comandante do Cruzmaltino e acabou efetivado no cargo. Naquele ano, ele levou o time de São Januário ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

Além de Vasco e Fluminense, o treinador de 55 anos também teve chance no comando do Bahia, em 2013.

Foto: UOL

Últimas do seu time