Fases do jogo: Empolgado com o apoio da torcida, o Flamengo entrou em campo de forma diferente das partidas anteriores

Fases do jogo: Empolgado com o apoio da torcida, o Flamengo entrou em campo de forma diferente das partidas anteriores

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

A torcida do Flamengo jogou com o time e respirou aliviada mais uma vez na noite desta quarta-feira. Com muita festa no Maracanã, o Flamengo usou o combustível vindo das arquibancadas no segundo tempo, venceu o Atlético-MG de virada por 2 a 1 e abriu distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Desde a chegada do técnico, os cariocas venceram quatro partidas e perderam apenas uma.

Os gols de Leo Moura e Eduardo da Silva - Maicosuel fez para os visitantes - colocaram o Rubro-negro na 13ª posição, com 19 pontos. O time volta a campo no domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. Já o Atlético-MG perdeu a chance de colar no G4, soma 23 pontos e está na 8ª colocação. A equipe recebe o Internacional, sábado, às 18h30, no Independência.

Fases do jogo: Empolgado com o apoio da torcida, o Flamengo entrou em campo de forma diferente das partidas anteriores. O time partiu para o ataque e deixou espaços aos contragolpes. Aos 9min, o Atlético-MG saiu na frente. Maicosuel aproveitou o vacilo da defesa, ganhou de Cáceres, driblou Wallace e colocou no canto de Paulo Victor. O Rubro-negro respondeu apenas aos 21min. Everton por pouco não marcou depois do rebote oferecido por Victor em arremate de Luiz Antônio. O volante, por sinal, deu lugar ao atacante Nixon aos 23min em uma tentativa do técnico Vanderlei Luxemburgo de melhorar a equipe. Nada mudou até o encerramento do 1º tempo.

A segunda etapa apresentou um Flamengo partindo com tudo para cima do adversário no grito da torcida. Eduardo da Silva e Mugni entraram nos lugares de Arthur e Marcio Araujo. Aos 19min, Leo Moura empatou em cobrança de pênalti sofrido pelo brasileiro naturalizado croata. O Rubro-negro insistiu e conseguiu a virada. Aos 25min, João Paulo cruzou e Eduardo da Silva cabeceou para o fundo do gol mineiro. Foi o suficiente para os cariocas confirmarem a vitória e a torcida festejar nas arquibancadas o desafogo no Brasileirão.

O melhor: Eduardo da Silva - O brasileiro naturalizado croata entrou no segundo tempo e foi responsável direto pela virada do Flamengo.

O pior: Arthur - O atacante substituiu Alecsandro e irritou os torcedores ao errar passes e facilitar a marcação da zaga atleticana.

Chave do jogo: A torcida do Flamengo deu um show no Maracanã. O apoio foi incondicional principalmente no segundo tempo. Os rubro-negros foram o combustível do time e nem sequer sossegaram quando os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram a virada.

Para lembrar: Desde 2003, quando a fórmula por pontos corridos foi adotada, o Rubro-negro perdeu apenas duas vezes para os mineiros no Rio de Janeiro - a última pelo placar de 3 a 0 em 2008. Foram seis vitórias e dois empates.

Últimas do seu time