O Flamengo prepara uma grande festa para receber Paolo Guerrero na próxima terça-feira (7)

O Flamengo prepara uma grande festa para receber Paolo Guerrero na próxima terça-feira (7)

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo prepara uma grande festa para receber Paolo Guerrero na próxima terça-feira (7). O camisa 9 será apresentado no gramado da Gávea e terá contato com os sócios-torcedores. Embora o evento lembre a chegada de Ronaldinho ao Rubro-negro no início de 2011, a diretoria se precaveu para que as circunstâncias sejam diferentes.

Na ocasião, o Flamengo abriu a sede aos torcedores e contabilizou danos ao patrimônio. Parte da torcida derrubou o portão da rua Mário Ribeiro e invadiu as dependências da Gávea.

Aproximadamente 20 mil rubro-negros estiveram presentes. Grades foram destruídas e o gramado terminou danificado. O episódio foi um alerta pela falta de segurança e serviu de exemplo na organização da festa para Paolo Guerrero.

O primeiro passo da diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello foi limitar o acesso e privilegiar os sócios-torcedores. Tudo para evitar a repetição das cenas desagradáveis e outros possíveis problemas.

Em conversas com o departamento de marketing, os dirigentes não esconderam a preocupação com a possibilidade de invasão, além dos cuidados relativos ao gramado. Como a apresentação será realizada ao ar livre, os cartolas também conferiram antecipadamente a previsão do tempo.

São esperados aproximadamente mil torcedores na terça-feira. Guerrero pisará o gramado da Gávea por volta das 13h, será apresentado na sequência e embarcará com os companheiros para Porto Alegre.

A estreia do camisa 9 está prevista para a próxima quarta-feira (8), quando o Rubro-negro encara o Internacional, às 22h, no Beira-Rio, pelo Brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time