O confronto contra o Alviverde teve um lance duvidoso na área e que poderia resultar em pênalti para os donos da casa

O confronto contra o Alviverde teve um lance duvidoso na área e que poderia resultar em pênalti para os donos da casa

O empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na última quarta-feira (17), no Pacaembu, foi o segundo jogo consecutivo com erros da arbitragem a favor do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Os cariocas conquistaram quatro pontos nos compromissos, mas estão preocupados com possíveis represálias no futuro.

O confronto contra o Alviverde teve um lance duvidoso na área e que poderia resultar em pênalti para os donos da casa. Além disso, a bola tocou no braço do atacante Eduardo da Silva na jogada do segundo gol rubro-negro.

No último domingo, o tento da vitória sobre o Corinthians veio em uma ocasião de impedimento. O time ainda teve um pênalti duvidoso marcado a favor e desperdiçado na sequência.

O técnico Vanderlei Luxemburgo atacou a questão de forma contundente e rechaçou qualquer possibilidade de favorecimento ao Rubro-negro. Ele admitiu o temor com retaliações no futuro por conta dos erros causados pela qualidade da arbitragem.

"Temo isso. O jogo foi transmitido. Se você falar que o Flamengo está sendo favorecido, vira vilão. Os erros acontecem com todas as equipes. Não é uma coisa nossa. O problema é como a arbitragem interpreta. É preciso tomar cuidado com as análises e formação dos árbitros. Não é a primeira vez que se discute o tema e também não se pode jogar isso na conta do Flamengo", afirmou.

"Em São Paulo falavam muito tempo sobre o apito amigo corintiano. Isso vai pegando. O erro acontece, mas não para privilegiar alguém ou o Flamengo. Ocorre apenas pela qualidade dos árbitros", completou.

Com o temor da arbitragem e na luta para escapar de vez de qualquer chance de rebaixamento, o Flamengo - 10º lugar, com 29 pontos - enfrenta o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

"Estamos no caminho certo. Um clássico é sempre muito difícil. Temos uma sequência complicada e que já derrubou técnico do Flamengo... São sete jogos difíceis pela frente. Vamos trabalhar para alcançar o nosso objetivo", encerrou Luxa.

FOTO: UOL

Últimas do seu time