publicidade
Atacante da seleção holandesa, Ryan Babel está na mira do Flamengo

Atacante da seleção holandesa, Ryan Babel está na mira do Flamengo

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo esperava até a última segunda-feira (9) uma resposta definitiva do Besiktas sobre a proposta para contar com os serviços do atacante Ryan Babel. A posição dos turcos, no entanto, não chegou. A diretoria mantém a esperança de contratar o holandês, mas já busca alternativas no mercado.

Não há um prazo para que o Rubro-negro encerre as tratativas por Babel. Pelo contrário. Ainda existe otimismo entre alguns dirigentes. Se o clube turco decidir vendê-lo, o negócio será realizado com o Flamengo, de acordo com as informações que chegaram na Gávea. A imprensa do país já fala em acerto por R$ 30 milhões, mas os cariocas não confirmam.

A questão é que o Flamengo não pode perder tempo para reforçar um setor fundamental e que ficou sem Vinicius Júnior. Atualmente, as opções são Marlos Moreno e Geuvânio. Berrío está em fase final de recuperação da delicada cirurgia no joelho.

A direção sabe que um elenco enfraquecido ou que demore para ser reforçado pode colocar a perder o que foi construído recentemente. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o clube também está nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

Aos 31 anos, Babel foi mapeado pelo CIM (Centro de Inteligência e Mercado) do Flamengo, que aproveitou a instabilidade em relação ao contrato na Turquia para negociar e tentar a transferência. Entre clube e atleta existe um acordo adiantado. O Besiktas, por sua vez, tem vínculo com o atacante até o meio de 2019 e avalia o negócio. O salário do jogador é de R$ 800 mil mensais.

Ryan Babel foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010 com a seleção holandesa. Ele costuma ser convocado para defender o seu país e fez oito gols com a camisa laranja nos últimos 13 anos. O atacante é alto, joga aberto pela esquerda e chuta forte. Começou no Ajax e passou por Liverpool, Hoffenheim, Kasimpasa, Al Ain e La Coruña.

Foto: Miguel Medina/AFP (via UOL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa