O temor da perda de um título para o maior rival está presente nos bastidores

O temor da perda de um título para o maior rival está presente nos bastidores

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O desânimo toma conta do Flamengo dois dias antes da final do Campeonato Carioca. Após a derrota por 3 a 2 para o León-MEX, o Rubro-negro ainda não se recuperou da eliminação na Copa Libertadores. O técnico Jayme de Almeida e os jogadores tentam "juntar os cacos" e reencontrar motivação para enfrentar o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã.

O confronto contra o principal rival vale o título estadual e pode acarretar no "prêmio de consolação" depois da traumática queda no torneio que era a prioridade da temporada. Apresentar aos atletas a possibilidade de esquecer um revés através da conquista será a missão da comissão técnica até momentos antes da decisão.

Porém, o processo está longe de ser simples. Na última quinta-feira, o elenco se reapresentou no CT Ninho do Urubu e não escondeu o abatimento. A maioria dos titulares deixou o local de trabalho antes mesmo da entrada da imprensa e apenas o lateral André Santos se apresentou para conceder entrevista aos jornalistas.

"Nada substitui a Libertadores. Queríamos muito esse título, talvez até mais do que os torcedores. Mas a possibilidade de conquistar outro é algo que nos dá ânimo para encarar os problemas de frente. Um ano não pode terminar com uma competição. A pressão existe. Temos que nos blindar e ficar tranquilos. Vamos mal o resto do ano se pensarmos que está tudo errado", afirmou.

"É preciso uma autoanálise, ganharmos o jogo de domingo e trazer o título. Sabemos que será difícil, pois o Vasco possui uma excelente equipe. Podemos começar a mudar as coisas com essa conquista. Temos ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela frente. Vamos buscar nova vaga na Libertadores e tentar escrever uma história diferente", completou.

Conversa com Jayme após vexame no Maracanã

Embora tímido, o trabalho motivacional para a decisão do Campeonato Carioca começou logo depois da eliminação frente ao León-MEX. O técnico Jayme de Almeida reuniu os jogadores no vestiário do Maracanã e procurou levantar a cabeça de todos para a sequência do ano.

O temor da perda de um título para o maior rival está presente nos bastidores. No entanto, André Santos optou pelo discurso otimista e espera que o dia seguinte ao duelo seja diferente da quinta-feira passada.

"Seria muito ruim perder para o Vasco. Precisamos suportar a pressão e fazer o nosso melhor. Não vamos pensar de forma negativa, isso nunca é bom. Muita coisa passa pela cabeça em um momento como o que vivemos. É uma espécie de ressaca. O objetivo é fazer uma grande partida na final e ter uma segunda-feira diferente desse sentimento. Desejamos a felicidade após o jogo", encerrou.

Foto: UOL

Últimas do seu time