O primeiro jogo após a eliminação acontece na próxima quarta-feira

O primeiro jogo após a eliminação acontece na próxima quarta-feira

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O sentimento de revolta e os semblantes desanimados dominaram os profissionais do Flamengo após a eliminação do Campeonato Carioca. A derrota por 1 a 0 para o Vasco com a marcação de um pênalti duvidoso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá teve impacto direto no emocional dos rubro-negros. Agora, o time "junta os cacos" para seguir na temporada e o técnico Vanderlei Luxemburgo não esconde a necessidade da contratação de reforços.

Apesar da briga declarada contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a diretoria rubro-negra tinha como um dos pilares do planejamento para 2015 a conquista do Campeonato Carioca. O objetivo não foi cumprido e causou desconforto na Gávea. Recuperar o grupo será um desafio para Luxa. Os jogadores manifestaram tristeza e deixaram o Maracanã abalados.

"Claro que queria o título. Mas não tenho dúvida de que serve para analisarmos o que precisamos fazer no restante da temporada. São ações necessárias para crescermos. Não vamos deixar de fazê-las em razão da derrota. O raciocínio seria o mesmo se ganhássemos. Temos que analisar com critério e dar o tiro certo que necessitamos. É o mais importante neste momento", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O comandante deixou claro que contratações são imprescindíveis para que o Rubro-negro faça um bom papel no Campeonato Carioca. Não houve tom de cobrança, mas Luxa sinalizou que a diretoria precisa se posicionar. Inicialmente, o Rubro-negro ainda busca atacante e meia para fechar o elenco.

"Falta alguma coisa. É uma análise interna. Não temos que falar. As coisas serão feitas. Temos que avançar um pouco mais. O Flamengo precisa entrar no Campeonato Brasileiro para brigar entre as quatro equipes que vão disputar a Libertadores. Precisamos olhar com atenção, a direção também", comentou.

"Algumas coisas são mais do que necessárias para observarmos o Brasileiro com uma boa expectativa. É uma competição muito forte e precisamos brigar por conquistas e vaga na Libertadores", encerrou.

O primeiro jogo após a eliminação acontece na próxima quarta-feira (22). O Flamengo enfrenta o Salgueiro, às 22h, no estádio Cornélio de Barros, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: UOL

Últimas do seu time