Os clubes vinham disputando a contratação da promessa argentina nos últimos dias

Os clubes vinham disputando a contratação da promessa argentina nos últimos dias

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo conseguiu mais uma vitória na dura batalha do mercado da bola. Após retirar Everton e Léo do Atlético-PR, o Rubro-negro carioca superou mais um duelo com os paranaenses e acertou a contratação do meia Lucas Mugni, de 22 anos, do Colón de Santa Fé, da Argentina.

Os clubes vinham disputando a contratação da promessa argentina nos últimos dias. E o Flamengo levou a melhor ao oferecer R$ 2,95 milhões (1,5 milhão de dólares) ao Colón por 90% dos direitos econômicos de Lucas.

O acerto entre as partes ocorreu em reunião na noite da última quarta-feira. O Flamengo ainda evita comentar o assunto e aguarda a confirmação do pagamento, além da realização de exames médicos, para anunciar oficialmente seu mais novo reforço.

Considerado um dos grandes nomes da nova geração argentina, Lucas já teria sido sondado até mesmo pelo Real Madri, da Espanha. As negociações, no entanto, não avançaram.

A promessa argentina é aguardada pela diretoria do Flamengo no Rio de Janeiro até o final de semana para a assinatura do contrato de três anos (dois anos - limite para estrangeiros – e mais um de renovação automática).

Lucas Mugni será o segundo reforço sul-americano do Rubro-negro na temporada. Antes, o Flamengo já havia acertado com o zagueiro equatoriano Frickson Erazo. O time da Gávea ainda tentará a contratação de mais dois nomes nos países vizinhos do continente.

O Flamengo também já fechou a contratação de Alecsandro e Elano. Ambos já treinam com o grupo rubro-negro no CT Ninho do Urubu e podem estrear em breve.

Foto: UOL

Últimas do seu time