A Ilha do Retiro será o palco de mais um Sport x Flamengo em Recife, neste domingo

A Ilha do Retiro será o palco de mais um Sport x Flamengo em Recife, neste domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Restam quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo tem uma missão complicadíssima pela frente no sonho de conquistar o título. Será necessário vencer todos os jogos para ter alguma chance, a começar pelo Sport, neste domingo (18), às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Para isso, o Rubro-negro carioca terá de reeditar a performance de dez anos atrás, quando bateu o rival no mesmo estádio por 2 a 1, em 29 de junho de 2008. O confronto pelo Brasileirão daquele ano teve dois gols de Obina.

Na história dos duelos entre os times, o Flamengo venceu sete vezes na Ilha do Retiro, de 25 partidas disputadas. Houve sete empates, enquanto os donos da casa levaram a melhor em 11 oportunidades.

Não é simples vencer em Recife. O Flamengo sabe disso e não tem alternativa pela situação na qual se encontra. Para ser campeão nacional, os cariocas precisam vencer todas as partidas restantes e torcer para que o Palmeiras não some mais do que quatro pontos até o final, além de esperar por tropeços do também concorrente Internacional.

"A distância é considerável, mas acreditamos até o último momento. Desejamos vencer para encurtar essa distância para o líder. Vamos fazer o nosso melhor e buscar enquanto a chance existir. Não podemos nos dar por vencidos", disse o meia Everton Ribeiro.

"A vantagem do Palmeiras é considerável e conquistada com merecimento. Mas ninguém sabe, tudo pode acontecer. Me lembro bem do Flamengo de 2009, quando saiu da 14ª colocação e chegou ao título. Precisamos fazer a nossa parte", encerrou o técnico Dorival Júnior.

SPORT X FLAMENGO

Data/hora: 18/11/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Sport
Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Ronaldo Alves); Marcão, Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos; Hernane
Técnico: Milton Mendes

Flamengo
César; Klebinho, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Dorival Júnior

(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - retirada do UOL)

Últimas do seu time