Além dos clubes, também foi denunciado, no artigo 254, o zagueiro Chicão, do Flamengo

Além dos clubes, também foi denunciado, no artigo 254, o zagueiro Chicão, do Flamengo

Flamengo e Internacional poderão perder até dez mandos de campo por causa da atitude violenta de torcedores rubro-negros após a goleada colorada por 4 a 0 no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes foram denunciados nesta terça-feira pelo Subprocurador-Geral do STJD, Caio Pompeu Medauar de Souza, por causa da agressão sofrida pelo lateral esquerdo André Santos.

Além disso, Fla e Inter correm o risco de receber multas em R$ 100 mil por causa do episódio. O jogador – em negociação para deixar a Gávea e fora dos planos da diretoria – foi alvo de chutes e socos de flamenguistas no pátio do estádio do Internacional, logo depois de deixar o vestiário em direção a um carro particular que o esperava.

Segundo o STJD, os clubes infringiram os artigos 191, I e 213, I, e §§1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e art. 65, letras "b" e "c", 66 itens 1, 2 e 3, e 67 item 3 do Código Disciplinar da Fifa ao não tomar as medidas para proteger o jogador que deixava as imediações do estádio acompanhado apenas por um segurança particular.

Além dos clubes, também foi denunciado, no artigo 254, o zagueiro Chicão, do Flamengo. Ele acertou um carrinho no lateral direito do Internacional, que causou sua expulsão e um pênalti. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão.

O julgamento ainda não tem data marcada para acontecer.

FOTO: UOL

Últimas do seu time