Dupla já avisou que utilizará equipes reservas no Estadual e focará suas atenções na Liga Sul-Minas, que foi aprovada nesta manhã pela CBF

Dupla já avisou que utilizará equipes reservas no Estadual e focará suas atenções na Liga Sul-Minas, que foi aprovada nesta manhã pela CBF

Flamengo e Fluminense tiveram nesta sexta-feira uma importante vitória nos bastidores sobre a Ferrj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), com quem tem guerra declarada desde o último Campeonato Carioca. A dupla já avisou que utilizará equipes reservas no Estadual e focará suas atenções na Liga Sul-Minas, que foi aprovada nesta manhã pela CBF.

Tanto Flamengo como Fluminense não poderiam ter ficado mais animados com a notícia. Ambos comemoraram o fato de terem uma nova opção comercial para substituir o Carioca, que tem sido um fracasso de público nos últimos anos.

"A aprovação da Liga pela CBF é uma importante notícia e uma importante opção comercial para os clubes. Certamente ajudará a criar um futebol melhor", disse o presidente Peter Siemsen através da assessoria de imprensa do Fluminense.

"Foi uma decisão muito importante da CBF. E era algo esperado também. A Rio-Sul-Minas, ou o nome que venha a ter, vem para valorizar o calendário da CBF. Toda nossa expectativa era que a CBF entendesse que não há qualquer espécie de confronto. Estamos simplesmente buscando alternativa atrativa para os primeiros meses do ano", completou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Bandeira, inclusive, já deu detalhes sobre a nova competição, que se iniciará no fim de janeiro. "Daqui para frente, precisamos avançar nas questões operacionais e comerciais. Já está definido que o campeonato começa no dia 28 de janeiro. Não sei quando o Flamengo estreia. Essa próxima semana vamos decidir todos esses próximos detalhes e incorporar ao nosso calendário".

A liga terá cinco datas em seu ano inicial, e 12 times. Haverá três grupos de quatro times, com a classificação de quatro equipes para a semifinal, os primeiros colocados e o melhor segundo. Depois, mais dois jogos da final e semifinal.

Estão certos: Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo e Fluminense. Outros quatro times serão definidos por critérios técnicos entre os integrantes da liga.

Foto: UOL

Últimas do seu time