A decisão contra o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã, tem uma carga extra de pressão pela queda na competição que era a prioridade da temporada

A decisão contra o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã, tem uma carga extra de pressão pela queda na competição que era a prioridade da temporada

A preparação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca está pautada no descanso. Em razão da maratona de jogos, os titulares não entraram em campo pelo segundo dia consecutivo após a eliminação na Copa Libertadores. O técnico Jayme de Almeida minimizou a ausência de treinos e deixou claro que a cobrança força o Rubro-negro a vencer até em um jogo de porrinha - jogo tradicional nos bares do Rio de Janeiro em que se usam pedaços de papel, moedas ou palitos quebrados -, para a manutenção da tranquilidade.

A decisão contra o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã, tem uma carga extra de pressão pela queda na competição que era a prioridade da temporada. Apesar do desânimo aparente no elenco, o treinador exaltou o duelo e assegurou um Flamengo motivado para tentar conquistar o título.

"O nosso desgaste físico é muito grande. Os titulares fizeram apenas um trabalho na academia para soltar. Esse grupo não tem necessidade de treinar. É só aquela coisa de trabalhar dez minutos e acertar algumas coisas. Precisamos descansar no momento. É preparar o espírito. Quem entrar em campo já sabe o que fazer", afirmou.

"A pressão é igual no Carioca e na Libertadores. O Flamengo tem que ganhar até na porrinha. A torcida não aceita resultado diferente. A cobrança é muito grande e precisamos de intensidade. Sabemos que ninguém gosta do Flamengo. O Flamengo é fogo mesmo (risos). Quem não é, torce contra. Fui criado aqui e ensinado a tentar vencer sempre. A chance de ganhar é boa quando damos o melhor. O Flamengo é muito grande. Mas precisamos respeitar bastante o adversário", completou.

A tendência é a de que Luiz Antonio e Marcio Araujo entrem na equipe nas vagas de Muralha e Gabriel. O time deve entrar em campo com: Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Marcio Araujo e Everton; Paulinho e Alecsandro.

"É a oportunidade que temos para levantar a moral. Estou muito feliz em jogar a decisão do Campeonato Carioca. Ser campeão é importante. Quero muito o título. Vamos com tudo e estamos confiantes. Não existe obrigação de conquista, mas queremos muito. Nunca escondi a importância do Carioca. Vai ser bacana para coroar pelo menos o que fizemos nesse início de ano", encerrou Jayme de Almeida.

FOTO: UOL

Últimas do seu time