Flamengo usou o time titular, mas não conseguiu vencer em Belo Horizonte

Flamengo usou o time titular, mas não conseguiu vencer em Belo Horizonte

Do UOL, no Rio de Janeiro

Pressionado pela vitória do São Paulo sobre o Ceará, o Flamengo entrou em campo diante do América-MG em busca de uma vitória que manteria o Rubro-negro na cola do líder do Campeonato Brasileiro. Com gols de Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá (Rafael Moura e Gerson Magrão marcaram para o Coelho), a equipe empatou por 2 a 2 e ficou a quatro pontos do time paulista.

A partida foi muito movimentada em Belo Horizonte, mas a maior capacidade técnica do Flamengo, que teve Éverton Ribeiro em dia dos mais inspirados, prevalecia até os 41 minutos do segundo tempo, quando Gerson Magrão aproveitou rebote de cobrança de falta que bateu na trave e deixou tudo igual, para desespero dos rubro-negros.

No próximo sábado, o América vai até Salvador, local da partida diante do Vitória, 16h. O Flamengo, por sua vez, recebe no domingo o Ceará, às 11h, no Maracanã. Antes de retomar os compromissos pela competição nacional, o Fla encara o Cruzeiro na quarta-feira, 21h45, no Mineirão, pela Libertadores.

Éverton Ribeiro: o dono do jogo
Everton Ribeiro dá sinais de que é cada vez mais importante para o Flamengo. Além do gol de cabeça e do passe para o gol de Paquetá, foram do camisa 7 as melhores jogadas individuais da partida. Com iniciativa, dribles e bom futebol, ele destoou da média dos jogadores que atuaram no Independência.

Barbieri escala Fla 100%
Sem margem de erro no Brasileiro, Barbieri mandou a campo a força máxima diante dos americanos, ainda que o Fla tenha compromisso fundamental pela Libertadores na próxima quarta. O time não fez um grande jogo, mas vencia até o finzinho, quando foi castigado com o empate.

Equilíbrio em BH
Embalado pelo bom momento no Brasileiro, o América não se intimidou diante de um dos postulantes ao título. Com muita organização, os donos da casa pressionaram os visitantes em seu campo de defesa e começaram melhor o jogo.

Quando o América-MG era bem superior no jogo, o Flamengo, no entanto, encaixou uma única e certeira jogada. Renê foi ao fundo e cruzou para Éverton Ribeiro, que mergulhou e cabeceou para o fundo da rede.

A desvantagem não desanimou o Coelho, que logo chegou ao empate. Aos 22, Rafael Moura subiu mais que Léo Duarte e, de cabeça, deixou tudo igual no Independência. A partida ficou mais truncada após a igualdade e os times não ameaçaram mais um ao outro, exceção feita a um chute de Vitinho que João Ricardo voou no ângulo para mandar a escanteio.

Éverton e Paquetá decidem, mas Fla é castigado
O jogo voltou ainda equilibrado e mais agitado na capital mineira. Diante da necessidade do resultado, o Fla se lançou mais ao ataque e teve as melhores possibilidade de marcar, especialmente em cabeçada de Réver e arremate de Dourado.

Organizado, o América se fechou e dificultou a vida do Fla, que teve em Éverton Ribeiro o homem responsável por furar o bloqueio. E foi justamente o camisa 7 quem tirou um coelho da cartola para colocar os rubro-negros em vantagem. Aos 16, ele cruzou na medida para Paquetá, que cabeceou sem chances para João Ricardo.

Minutos depois, Cuéllar foi obrigado a parar um contra-ataque e levou o vermelho. Com 10 em campo, o Flamengo, que perdeu chances claras de ampliar com Paquetá e Ribeiro, defendia com unhas e dentes o resultado, mas foi punido aos 41 minutos. Após cobrança de falta, a bola explodiu na trave e Gerson Magrão só empurrou para o gol.

AMÉRICA-MG 2 X 2 FLAMENGO

Data/hora: 26/08/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Everton Ribeiro, aos 14. Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo; Lucas Paquetá, aos 16; Gerson Magrão, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Carlinhos, Paulão (AME); Henrique Dourado, Léo Duarte (FLA)
Cartões vermelhos: Cuéllar (FLA)

América-MG
João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Matheuzinho), Wesley (Marquinhos), Gerson Magrão; Giovanni (Robinho) e Rafael Moura
Técnico: Adilson Batista

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Rhodolfo), Everton Ribeiro e Vitinho (Willian Arão); Henrique Dourado (Piris da Motta)
Técnico: Maurício Barbieri

(Foto: Erwin Oliveira/Framephoto/Estadão Conteúdo - retirada do Band.com)

Últimas do seu time