O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, domingo, às 18h30, em Brasília

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, domingo, às 18h30, em Brasília

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, domingo, às 18h30, em Brasília. Serão disputadas nove rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo e o Rubro-negro já tem uma "pontuação mágica" para atingir até a interrupção do torneio. Jayme de Almeida e seus comandados definiram o ideal de seis vitórias para terminar a primeira parte da competição com ao menos 18 pontos.

O planejamento foi feito em razão de o Flamengo ter vacilado em sequência na parte inicial do Brasileirão de 2013. Na mesma trajetória de nove rodadas, o time venceu apenas duas vezes, conquistou dez pontos e sofreu na luta contra o rebaixamento até as jornadas finais.

Além do Goiás no estádio Mané Garrincha, o Rubro-negro encara antes da paralisação os seguintes adversários: Corinthians (fora), Palmeiras (casa), Fluminense (neutro), São Paulo (casa), Bahia (casa), Santos (fora), Figueirense (casa) e Cruzeiro (fora).

"Essas partidas serão parâmetros para todos os times. São 27 pontos em disputa e temos a meta de ganhar seis jogos. Isso já nos faz abrir uma margem bastante positiva. Cada jogo será uma final. Sofremos bastante no ano passado e ficamos abaixo da meta que estipulamos. Tenho a certeza de que será diferente desta vez", afirmou o zagueiro Wallace.

"Queremos conquistar o título. Para isso é fundamental começar forte. Temos grandes chances de chegar em boas condições se iniciarmos bem e com manutenção da força até a parada da Copa do Mundo", completou o defensor.

O técnico Jayme de Almeida compartilhou a opinião de Wallace. Segundo o treinador, um começo ruim compromete o planejamento e torna o Brasileirão traumático até a 38ª rodada.

"Pensamos em pontuar o máximo possível. É importante começar bem. Tivemos dificuldades para pontuar no início das última edições. É preciso dar uma boa largada. Caso contrário, a trajetória fica cada vez mais difícil e a pressão aumenta. Todo mundo fica nervoso", encerrou.

Foto: UOL

Últimas do seu time