Ex-Grêmio, Walace está na mira do Flamengo

Ex-Grêmio, Walace está na mira do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo foi pontual no atual mercado da bola. Até o momento, o time trouxe Marlos Moreno e negocia com outros dois jogadores: Vagner Love e Walace. O volante é visto com extrema importância pela diretoria, que ainda não conseguiu acertar a mão na posição.

Após contar com Márcio Araújo por anos, o Flamengo decidiu liberar o jogador para a Chapecoense. No elenco, restou apenas o titular Cuellar e Rômulo, contratado em 2017 e que jamais apresentou um bom futebol com a camisa vermelha e preta.

Nesse cenário, Walace é visto como peça importante para disputar posição no meio de campo. Ele, Cuellar e Willian Arão brigariam por duas vagas. O ex-jogador do Grêmio tem muita pegada na marcação, embora não seja muito técnico. A boa visão de jogo e chutes de média distância são um trunfo para o atleta.

Em coletiva de imprensa no último sábado, o vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, não entrou em detalhes, mas deixou clara a vontade de contar com Walace e Vagner Love.

"São dois jogadores bastante qualificados, interessam ao Flamengo, mas por enquanto não há nada de concreto, mas reforço que são dois jogadores bem interessantes. Caso a gente consiga evoluir nos interessam sim", disse o cartola.

O Flamengo aguarda um desfecho da conversa do representante de Walace com dirigentes do Hamburgo. A expectativa é que os alemães liberem o volante para assinar por empréstimo nos próximos dias. O Rubro-negro tem pressa para fechar o acordo, já que a temporada se inicia nesta quarta-feira, quando o time medirá forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Últimas do seu time