Com Abel Braga, Henrique Dourado (costas) fez 32 gols pelo Fluminense em 2017

Com Abel Braga, Henrique Dourado (costas) fez 32 gols pelo Fluminense em 2017

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O acerto com o técnico Abel Braga é um alento no Flamengo no que diz respeito ao atacante Henrique Dourado. Com contrato até 31 de dezembro de 2021, o Ceifador foi o artilheiro do time na temporada (13 gols), mas esteve longe de gozar de prestígio junto aos torcedores.

O investimento de cerca de R$ 16 milhões foi alvo de críticas desde o início. O elevado valor, inclusive, dificulta qualquer transferência, já que para negociá-lo o Flamengo precisaria recuperar o valor depositado na contratação.

A diretoria até espera propostas, mas inicialmente Henrique Dourado segue no elenco para 2019. Desta forma, reeditar a parceria com o técnico Abel Braga é uma esperança nos bastidores. Foi sob o comando do treinador que o Ceifador viveu a melhor temporada da carreira.

Em 2017, ele foi o artilheiro do Brasil, com 32 gols. E, ao lado do técnico, ajudou a evitar uma queda de divisão do Tricolor. A expectativa, inclusive, está na reconhecida qualidade que Abel tem para recuperar atletas.

Foi assim com o próprio Dourado depois de seis meses de penúria no Fluminense no ano anterior. Se dificilmente o investimento será recuperado na mesma proporção em uma transferência, que ele venha através de gols, ainda que o atacante siga entre os reservas.

Abel Braga e a cúpula comandada pelo presidente eleito Rodolfo Landim já se reúnem e terão uma série de encontros nos próximos dias. Durante as conversas, chegadas e saídas têm sido debatidas em busca de um elenco forte para 2019.

Foto: Cristiano Andujar/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time