Sobre o confronto com o Porto, Firmino comentou sobre o suposto favoritismo do Liverpool

Sobre o confronto com o Porto, Firmino comentou sobre o suposto favoritismo do Liverpool

Do UOL, em São Paulo

Um dos destaques positivos na temporada do Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino levará às oitavas de final da Liga dos Campeões a luta pessoal pela artilharia da competição. Até o momento, o jogador da seleção está atrás apenas de Cristiano Ronaldo nesta relação.

O Liverpool de Firmino enfrenta o Porto fora de casa nesta quarta-feira, no jogo de ida do duelo das oitavas. O brasileiro soma seis gols na competição, três a menos em relação a Cristiano Ronaldo. Outros quatro jogadores também aparecem com seis anotações, incluindo Neymar e Cavani (PSG).

Mesmo com a companhia de peso, o camisa 9 do Liverpool apresentou um discurso de humildade nesta terça-feira, na entrevista coletiva oficial de véspera de partida.

"Claro que quero estar nesse nível, mas meu foco é jogar uma boa partida", afirmou Firmino. "Se eu jogar bem então os gols vão aparecer. Estou tentando dar o meu máximo para o time e tentar estar junto desses grandes jogadores da Europa", acrescentou o brasileiro.

Sobre o confronto com o Porto, Firmino comentou sobre o suposto favoritismo do Liverpool, em boa base na Inglaterra e atualmente na 3ª colocação da Premier League.

"Não sei se eles (jogadores do Porto) vão ter medo ou não, mas nós vamos dificultar, com certeza. Vamos fazer eles sofrerem", comentou o atacante.

"O Porto é um time excelente com tradição na Liga dos Campeões. Vai ser um jogo difícil e temos que jogar nosso melhor. Eu sei que será um jogo fisicamente e taticamente muito forte", analisou.

Foto: Reuters/Peter Cziborra (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time